Os gorros e cachecóis de crochê, tradicionais da feira de inverno da Santos Andrade, ganharam novos vizinhos em 2024. Os visitantes da feira poderão aproveitar para conhecer novos artesãos e seus trabalhos.
Com seis barracas, divididas igualmente entre artesanato e gastronomia, a Feira Especial de Inverno da Santos Andrade pode ser aproveitada de segunda a sábado, das 10h às 20h, e domingos, das 12h às 18h30, até 13 de julho.
- Inverno Curitiba 2024 tem mais de 90 atrações e promete aquecer a cidade até setembro
- Com paredão de rochas, lago e trilha, Bosque Zaninelli faz 32 anos e ainda surpreende os visitantes
- Homenagem à escritora Conceição Evaristo abre programação do II Festival da Palavra de Curitiba
Novidades
Pela primeira vez expondo na feira, a cosmetóloga Nílria Arnold está aproveitando para aumentar a clientela e trocar experiências com os colegas. “É uma experiência única, estou tendo trocas ótimas e conhecendo pessoas novas, é maravilhoso”, comentou a feirante, que vende produtos de cuidados para a pele veganos e sustentáveis.
Na mesma barraca que Nílria, os visitantes encontram desde livro infantil a panos de prato diferenciados e biojoias. O artesão Cristiano Vital, responsável pelas jóias de resina, está aproveitando a oportunidade da feira para apresentar seu artesanato para os que ainda não conhecem. “A biojoia é um produto único e exclusivo, nunca faço duas iguais. Também é uma forma de eternizar algum objeto, como flor ou até mesmo uma mecha de cabelo para sempre”, explica Cristiano.
Parceria
Para a artesã estreante Karla Ariane, a feira é um constante aprendizado com as colegas de barraca Maria Eli Mendes e Edina de Oliveira Maia, que já são feirantes há décadas. Karla fez bolsas com a técnica de crochê moderno, velas aromáticas e home sprays. “A gente tenta sempre trazer o tema do inverno, que influencia nas cores das bolsas e nos aromas das velas”, conta Karla, que também relata resultados positivos.
“É uma forma bacana de mostrar meu trabalho, teve cliente que comprou uma amostrinha e voltou outro dia comprar a vela maior”, lembra a artesã.
Para se deliciar
Um dos principais atrativos da Feira da Santos Andrade, as barraquinhas de comida também são paradas obrigatórias para os visitantes. Na barraquinha de crepes, Cintia Ribas e Fábio Leonart preparam a iguaria na hora para vender quentinho. “Os sabores mais populares são os tradicionais, mas nós buscamos inovar e trouxemos o crepe de bacon e queijo, que está começando a ganhar o gosto da clientela”, conta Fábio.
Na feira há 15 anos, o casal também vende o tradicional quentão, pedida indispensável no inverno.
Serviço
Feira Especial de Inverno
Data: até 13 de julho
Praça Santos Andrade: de segunda a sábado, das 10h às 20h, e domingos, das 12h às 18h30
Praça Osório: de segunda a sábado, das 10h às 21h, e domingos, das 14h às 20h
Fonte da Máteria: www.curitiba.pr.gov.br