Quem prestigiar o II Festival da Palavra de Curitiba poderá garantir uma boa leitura para casa. Além de palestras, espetáculos, oficinas e bate-papos, a festa literária da capital paranaense traz também uma feira de livros com 13 expositores locais e outras duas editoras convidadas, a Dublinense e Iluminuras, entre os dias 17 e 22 de junho, no Memorial de Curitiba.
- Homenagem à escritora Conceição Evaristo abre programação do II Festival da Palavra de Curitiba
- Vale do Pinhão promove Super Business Round no Hard Rock Café de Curitiba
- Lançamentos de livros no Solar da Cultura integram programação do II Festival da Palavra de Curitiba
A feira será composta por editoras e livrarias que foram selecionadas por meio de edital e que irão trazer clássicos da literatura brasileira e estrangeira, entre eles contos, poesias e prosas, com destaque para alguns autores que integram esta edição do Festival da Palavra, como Conceição Evaristo, João Almino e Micheliny Verunschk.
Além de grandes nomes e clássicos, os expositores trazem também autores independentes, livros infantis e variadas obras em diversos formatos para diferentes públicos explorarem novos autores, títulos e gêneros literários.
Entre as 13 editoras e livrarias que estarão presentes, cada uma carrega uma linha literária, como a editora Anadara Brasiliana, que participa do festival pela primeira vez e apresenta livros de autoria feminina.
“Em 2018, a Anadara Brasiliana passou a publicar prioritariamente literatura feita por mulheres, pois entendemos a importância disso tanto para o próprio mercado editorial como para a representação feminina na literatura paranaense, brasileira e demais países falantes da língua portuguesa”, explica Rosana Barroso, coordenadora editorial da Anadara Brasiliana.
Outro expositor que marcará presença no II Festival da Palavra, a livraria e editora Arte & Letra, traz livros feitos de forma artesanal e obras de autores locais.
“Vamos expor por volta de 200 títulos, entre eles nossa produção com muitos autores locais e livros artesanais. Teremos também livros de autores que estarão no festival, como Caetano Galindo e Lubi Prates”, comentou Thiago Tizzot, editor da Arte & Letra.
Estarão presentes também a Editora Anticítera, Livraria Dona Plácida, Editora Donizela, Editora Inverso, Livraria Maite Livros, Editora Insight, Paulus Livraria, Editora Têmpora Criativa, Editora Toma Aí Um Poema, Editora Urso & Bururu e Livraria Vertov.
Serviço
Feira do Livro da II Festival da Palavra de Curitiba
17 a 22 de junho
Local: Memorial de Curitiba, Rua Dr. Claudino dos Santos, 79 – São Francisco
O II Festival da Palavra é uma realização da Prefeitura de Curitiba, Fundação Cultural de Curitiba e Instituto Curitiba e Arte e Cultura com o apoio das seguintes instituições: Academia Paranaense de Letras, Editora Dublinense, Solar do Rosário, Escola de Escrita, Instituto Cervantes, Aliança Francesa, Cátedra de Estudos Irlandeses W.B Yeats e Amora.
Fonte da Máteria: www.curitiba.pr.gov.br