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Motoristas e cobradores da Linha Turismo de Curitiba recebem treinamento para atender pessoas com deficiência – Prefeitura de Curitiba

Os motoristas e cobradores da Linha Turismo de Curitiba participaram de uma capacitação especial nesta segunda-feira (17/6), promovida pelo Instituto Municipal de Turismo (IMT) e pela Assessoria dos Direitos da Pessoa com Deficiência. O treinamento focou o atendimento ao turista, com ênfase na inclusão e acessibilidade.

Tatiana Turra, presidente do IMT, destacou a importância da iniciativa: “Trabalhamos para que Curitiba seja um destino mais inclusivo e a capacitação é também para dar mais segurança para os profissionais atuarem. Faz parte das nossas diretrizes como um destino turístico inteligente.”

Os participantes aprofundaram seus conhecimentos sobre o turismo em Curitiba e receberam orientações sobre como melhor atender turistas com deficiência. 

“A inclusão tem que acontecer em todas as áreas da cidade, no turismo também. É uma política transversal. Precisamos preparar as pessoas que recebem os turistas para terem atitudes adequadas e assim promover o turismo acessível”, declarou Denise Moraes, diretora da Assessoria dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

“A inclusão tem que acontecer em todas as áreas da cidade, no turismo também. É uma política transversal. Precisamos preparar as pessoas que recebem os turistas para terem atitudes adequadas e assim promover o turismo acessível”, declarou Denise Moraes, diretora da Assessoria dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

Os motoristas e cobradores tiveram vivências que simularam as dificuldades enfrentadas diariamente por pessoas com deficiência.

“Nosso objetivo é enriquecer o trabalho dos profissionais da Linha Turismo para que possam desempenhar bem suas funções, munidos de todas as informações necessárias ao atendimento dos usuários”, afirmou Junior Sontag, assessor técnico do IMT.

A capacitação recebeu a chancela da Escola de Turismo de Curitiba e contou com o apoio da Urbs.

Fonte da Máteria: www.curitiba.pr.gov.br