Representantes do Consulado Geral da República Tcheca e de empresas daquele país visitaram, na tarde desta segunda-feira (17/6), a sede do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc).
Eles foram recebidos na sala de reuniões do Hipervisor Curitiba, no Palácio da Inovação, edifício que abriga além do Hipervisor, a Central 156 e a Muralha Digital.
Participaram da comitiva o cônsul-geral da República Tcheca, Milos Sklenka; a assessora do setor econômico e comercial do Consulado da República Tcheca, Caroline Klauszová; o cônsul-honorário da República Tcheca, Rui Lemes; além de João Victor e Otávio Henrique, representantes da empresa Signosoft s.r.o. (informática); Vinícius Barbosa e Bruna Hasse, da Mmcité BR (mobiliário urbano); e André Thibes e Carlos Wolff, da Linet Brasil (camas hospitalares e produtos médicos).
- FAS e Alcance Social promovem mutirão com oferta de 1.000 vagas de emprego em Curitiba
- Quarta parcela do IPTU de Curitiba vence na próxima quinta-feira
- Curitiba é sede do congresso de zoológicos e aquários do Brasil
Apresentação de produtos
Eles foram recebidos pelos diretores do Ippuc, Oscar Schmeiske (Hipervisor de Curitiba), Liana Vallicelli (diretora de Informações do Ippuc), Rosane Popp (coordenadora de Relações Internacionais), arquiteta Priscila Tiboni, o assessor da presidência do Ippuc, Ricardo Bindo, e técnicos do Ippuc.
De acordo com o cônsul-geral da República Tcheca, Milos Sklenka, o objetivo do encontro, além de ampliar os laços de amizade com estados e cidades brasileiras, foi também para apresentar produtos de empresas da República Tcheca, que querem expandir as suas atividades.
“Nosso objetivo em fazer reuniões em Curitiba e cidades paranaenses é o de abrir mais portas para novos negócios, novos laços de amizade e de cooperação entre essas empresas e empresas do Paraná, instituições estatais e públicas aqui do Paraná”, explicou Milos.
“Nosso objetivo em fazer reuniões em Curitiba e cidades paranaenses é o de abrir mais portas para novos negócios, novos laços de amizade e de cooperação entre essas empresas e empresas do Paraná, instituições estatais e públicas aqui do Paraná”, explicou Milos.
Os visitantes conheceram também a sala de operações do Hipervisor de Curitiba, plataforma de compartilhamento de dados públicos munida de ferramentas capazes de coletar, processar e distribuir informações, possibilitando gerir serviços em tempo real e planejar políticas públicas.
Novas oportunidades
De acordo com o cônsul, o intercâmbio comercial com o Brasil está crescendo a cada ano e o superávit é bastante favorável aos tchecos.
“Isso se dá porque para os brasileiros o nosso mercado parece muito pequeno e desconhecido. Temos muito mais empresas tchecas aqui no Brasil que empresas brasileiras no mercado tcheco. Por isso, essa missão tem como objetivo também apresentar novas oportunidades que existem para ambas as partes”, comentou.
Para a diretora de Informações do Ippuc, Liana Vallicelli, o encontro foi muito positivo para conhecer oportunidades que possam consubstanciar o trabalho do Ippuc.
“Nós estamos sempre abertos a receber representantes de prefeituras e empresas privadas do Brasil e do exterior, que possam trazer subsídios para os nossos projetos e que resultem em melhoria da qualidade de vida da população”, disse Liana.
Fonte da Máteria: www.curitiba.pr.gov.br