Cantoria e diversão animaram o Memorial de Curitiba nesta segunda-feira (17/6), com o início dos espetáculos infantis do II Festival da Palavra. Quem começou foi o o grupo Tupi Pererê, diante de mais de 100 curitibinhas de cinco escolas municipais que estavam na plateia.
Além do espetáculo, nesta tarde também foi a aberta a Feira de Livros do Festival da Palavra, com 13 editoras locais e duas convidadas de outros estados.
- Flashmob literário vai reunir leitores no centro histórico de Curitiba
- Denise Stoklos e Hannelore Cayre são convidadas desta terça-feira no Festival da Palavra de Curitiba
- Conceição Evaristo mostra a força da mulher negra na abertura do Festival da Palavra de Curitiba
O grupo Tupi Pererê e Fafá Conta animaram a plateia com contação de histórias, músicas e brincadeiras. Eles apresentaram às crianças a trajetória do grande escritor e ilustrador Ziraldo no espetáculo Tupi Pererê Canta e Conta de A a Z Ziraldo, que ocorre novamente nesta terça (18/6), às 9h30. (Confira a programação aqui).
A professora Caroline Moura levou ao Memorial os alunos do CMEI Nossa Senhora de Fátima. “Eles estão animados, depois vamos fazer um trabalho sobre o Ziraldo e se inteirar mais sobre a turma do Tupi Pererê”, comentou Caroline.
O CMEI Carlos Roberto, as escola municipais Anita Merhy Gaertner e Caramuru e a Unidade de Educação Integral Maria de Lourdes Lamas Pegoraro também levaram alunos da faixa etária de 5 a 12 anos para prestigiar.
Feira do Livro
O primeiro dia do Festival contou também com a abertura da Feira de Livros, com 13 expositores locais e duas editoras convidadas, a Dublinense e Iluminuras, que permanecem no Memorial de Curitiba dos dias 17 a 22 de junho.
“Vim na feira para conhecer obras novas e fugir das sugestões das redes sociais, já comprei quatro livros, vou tentar comprar um em cada expositor.” comentou Isadora.
A feira traz clássicos da literatura brasileira e estrangeira, livros infantis e autores independentes, com destaque para alguns nomes que estão no Festival como Conceição Evaristo, João Almino e Micheliny Verunschk.
A estudante de letras Isadora Casagrande aproveitou o primeiro dia do festival para garantir suas leituras e conhecer novos autores.
Espetáculos infantis do II Festival da Palavra de Curitiba
Terça (18/6)
9h30 – Tupi Pererê Canta e Conta de A a Z Ziraldo
Quarta (19/6)
9h30 e 14h30 – A Casa dos Contadores de Histórias
Quinta (20/6)
9h30 e 14h30 – Histórias à Brasileira – Causos e Cantoria
Sexta (21/6)
9h30 e 14h30 – Histórias Encantatórias de Reis e Princesas
Sábado (22/6)
14h30 – Cantando o Menino Maluquinho de Ziraldo
Fonte da Máteria: www.curitiba.pr.gov.br