Policial escoltava veículo de Viktor Orbán quando foi atingido por carro que não percebeu que o local estava fechado para a passagem da comitiva da Hungria. Orbán fazia visita à Alemanha para assistir a uma partida de seu país na Eurocopa. Outro segurança ficou gravemente ferido. O primeiro-ministro da Hungria, Viktor Orban.
Andrej Isakovic/AFP
Um policial de 61 anos que escoltava o primeiro-ministro da Hungria, Viktor Orbán, em uma viagem à Alemanha morreu nesta segunda-feira (24) após o veículo em que estava colidir com um carro da polícia.
Outro policial ficou gravemente ferido com o choque. O premiê húngaro não foi atingido, de acordo com a polícia local.
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias internacionais do g1 no WhatsApp
O incidente ocorreu na manhã de segunda-feira na cidade de Stuttgart, onde Orbán estava para ver um jogo da Hungria contra a Escócia pela Eurocopa, no domingo (23).
O esquadrão de motociclistas da polícia de trânsito de Stuttgart estava escoltando Orbán até o aeroporto quando um motorista de BMW de 69 anos, que não sabia que um cruzamento estava fechado para a escolta, tentou virar, mas colidiu com o policial em sua motocicleta.
O impacto fez com que a motocicleta do policial fosse arremessada contra a motocicleta de um colega de 27 anos. O homem de 61 anos morreu devido aos ferimentos no hospital, enquanto o policial mais jovem ficou gravemente ferido.
“Estamos profundamente chocados com o acidente dos nossos colegas. As circunstâncias trágicas da morte do nosso valioso colega deixaram-nos sem palavras e atingiram toda a força policial de Sttugart”, disse o chefe da polícia Markus Eisenbraun num comunicado.
“Nossos pensamentos estão com sua família, parentes e amigos. Enviamos nossos melhores votos de rápida recuperação ao nosso colega que também ficou gravemente ferido no acidente”.
A Polícia de Ludwigsburg, que assumiu a investigação do incidente, apelou para que as testemunhas se apresentassem.
LEIA TAMBÉM:
VÍDEO: Motorista de aplicativo nos EUA percebe que passageiro era amigo que não encontrava havia 20 anos; veja reação
VÍDEO: Mulher escapa por pouco de bombardeio russo na 2ª maior cidade da Ucrânia
Como guerrilheiros colombianos estão usando TikTok para recrutar crianças
Fonte da Máteria: g1.globo.com