Pesquisar
Close this search box.
Notícias

Charli XCX repreende fãs brasileiros que gritaram 'Taylor Swift morreu' em show


Momento aconteceu durante apresentação da artista em São Paulo no último sábado. ‘Podem parar’, disse cantora. Charli XCX e Taylor Swift
James McCarthy/AFP e Reprodução/Instagram
A cantora britânica Charli XCX repreendeu alguns fãs brasileiros em suas redes sociais. Ela se pronunciou após ver um vídeo de sua apresentação em São Paulo, no último sábado (22), em que uma parte do público gritou “Taylor Swift morreu”. Os gritos vêm de um meme na internet e tomaram conta de alguns eventos nas últimas semanas.
“As pessoas que fazem isso podem parar. Online ou nos meus shows”, escreveu a artista.
“É o oposto do que eu quero e me incomoda que alguém pense que há espaço para isso na nossa comunidade. Eu não vou tolerar isso”, completou.
O que aconteceu
Apesar de não existir uma briga pública entre Taylor e Charli, os fãs das duas artistas se estranharam na internet nas últimas semanas.
No álbum “BRAT”, de Charli XCX, fãs acreditam que uma das músicas fala sobre Taylor. “Não conseguiria ser ela, nem se eu tentasse / Somos opostas, estou do outro lado”, canta a britânica.
A cantora Charli XCX com seu álbum ‘Brat’
Divulgação
Na faixa, ela narra uma dificuldade ao lidar com uma outra mulher, que ela encontra nos bastidores de um show. Para muitos, Charli estaria se referindo à época em que Taylor namorou Matty Healy, vocalista do The 1975. A cantora inglesa é noiva de George Daniel, baterista do mesmo grupo.
Além disso, o álbum de Charli estreou em segundo lugar nas paradas do Reino Unido, atrás somente de “The Tortured Poets Department”, disco mais recente de Taylor. Na semana de estreia de “BRAT”, a estadunidense lançou novas versões do seu álbum. Para alguns fãs, essa foi uma estratégia para impedir que Charli alcançasse o topo das paradas britânicas.
Com isso, fãs das duas artistas passaram a ter uma rivalidade no Twitter. Na estética do álbum de Charli, alguns usuários divulgaram uma imagem que dizia “Taylor Swift morreu”. O meme, que começou nas redes sociais, se tornou um grito em festas de música pop.
Initial plugin text

Fonte da Máteria: g1.globo.com