♪ Na certidão de nascimento, o rapper carioca MSant é Miguel Sant’Anna, nome com o qual veio ao mundo há 19 anos no bairro de Laranjeiras.
Residente na zona oeste do Rio de Janeiro (RJ), cidade natal onde cursa Serviço Social na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), MC MSant faz rap desde os 13 anos, se divulga desde os 15 na internet, se apresenta desde os 17 em show de talentos estudantis e agora, aos 19 anos, tenta se firmar no mercado fonográfico com a edição na próxima sexta-feira, 5 de julho, da primeira mixtape do artista debutante, Meu som.
Gravada de forma independente por MSant, com nove músicas autorais formatadas por nove produtores (um para cada faixa), a mixtape Meu som transita pelo universo do hip hop com incursões pelo afrobeat na faixa Sair daqui e pelo trap em Foda-se.
Entre temas de caráter mais reflexivo (caso de Mais um nego, tema sobre racismo gravado com produção de Arkketipo) e músicas de acento mais romântico (como Mulher), MSant alinha influências de rappers como BK, Leall, Luccas Carlos e Matuê ao longo das nove faixas.
O detalhe é que a mixtape Meu som apresenta músicas com letras assinadas tanto por MSant quanto por MM, sendo que MM – autor dos versos de Dia de sexta e Anjos e demônios, faixas produzidas por Daveyoh e Neytxn, respectivamente – é uma outra persona artística do mesmo Miguel Sant’Anna.
Capa da mixtape ‘Meu som’, de MSant
Divulgação
Fonte da Máteria: g1.globo.com