Pesquisar
Close this search box.
Notícias

Atleta chinês de 17 anos tem mal súbito e morre durante partida de Badminton na Indonésia


Zhang desmaiou durante uma partida contra o Japão, segundo o comunicado da Associação de Badminton da Indonésia (PBSI) e a Badminton Asia. Jogadores de badminton fazem um minuto de silêncio em respeito ao atleta chinês Zhang Zhijie, que morreu em quadra aos 17 anos em Yogyakarta, na Indonésia, em 30 de junho de 2024.
PBSI via AP
O atleta chinês de badminton Zhang Zhijie morreu aos 17 anos no domingo (31) após desmaiar em quadra durante o Campeonato Asiático Júnior em Yogyakarta, na Indonésia.
Zhang desmaiou durante uma partida contra o Japão, segundo o comunicado da Associação de Badminton da Indonésia (PBSI) e a Badminton Asia.
A equipe médica do torneio chegou ao local antes que uma ambulância levasse o jovem ao hospital, onde morreu às 23h20 (16h20 no horário de Brasília).
Em nota, o Comité Olímpico Nacional da Indonésia outras organizações esportivas expressaram suas condolências pela morte do jogador.
Leia também
Por que furacão Beryl, inédito no Caribe, ganhou status de ‘extremamente perigoso’
Quem é Anna Saicali, ex-diretora da Americanas investigada pela PF
“A Badminton Asia, a PBSI e o comitê organizador estão imensamente entristecidos e expressaram suas mais profundas condolências aos pais, à família e à Associação Chinesa de Badminton de Zhang”, disseram.
De acordo com a organização, o hospital local não foi claro sobre a causa da morte do atleta.
“Não podemos concluir se foi um ataque cardíaco porque os dados médicos não estão completos. , Quando o senhor Zhang Zhijie chegou ao hospital não conseguimos detectar o pulso, tentamos reanimá-lo, mas as três horas que a equipe médica passou o Hospital Sardjito tentou, não houve resposta”, disse um membro da equipe do hospital.
A associação de Badminton da China disse à China Newsweek, apoiada pelo Estado, na segunda-feira, que estava em comunicação com o lado indonésio sobre preocupações sobre se Zhang havia recebido atenção médica em tempo hábil.
“Depois de tomar conhecimento do incidente, o Consulado Geral da China em Surabaya imediatamente contatou e coordenou todos os esforços de resgate do lado indonésio e enviou pessoal ao local do incidente”, disse o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China, Mao Ning, em entrevista coletiva em Pequim na segunda-feira. .
A Federação Asiática de Badminton, o Comité Organizador e os partidos indonésios estão monitorando a situação.
Atleta chinês de badminton Zhang Zhijie morreu aos 17 anos no domingo (30) após desmaiar em quadra durante jogo.
Reprodução/redes sociais

Fonte da Máteria: g1.globo.com