Pesquisar
Close this search box.
Notícias

Neil Gaiman, autor de 'Sandman', é acusado de agressão sexual; escritor nega


Quadrinista britânico foi acusado por duas mulheres com quem teve um relacionamento. Gaiman afirma que todas as relações foram consensuais. Neil Gaiman é acusado de assédio sexual.
Jordan Strauss/Invision/AP
O autor britânico Neil Gaiman, de 63 anos, foi acusado de agressão sexual por duas mulheres. As informações são do portal “Tortoise”.
Os supostos incidentes envolvem mulheres que tiveram relacionamentos consensuais com o autor e aconteceram com quase 20 anos de diferença um do outro. Ele nega as alegações.
De acordo com o portal, o primeiro caso foi em meados dos anos 2000, com uma jovem identificada como K. Eles começaram um relacionamento consensual quando ela tinha 20 anos e ele tinha por volta de 40. Ela afirma que Gaiman se envolveu em atos sexuais “violentos, que ela não queria ou gostava”.
O segundo caso teria ocorrido em 2022, com a babá do filho de Gaiman identificada como Scarlett. Segundo ela falou ao portal, o autor se envolveu em “atos sexuais violentos e degradantes” com ela sem consentimento. O incidente foi relatado à polícia da Nova Zelândia, que abriu uma investigação sobre o escritor.
Gaiman respondeu à “Tortoise” que teve somente relações consensuais com ambas as mulheres. Ele alega que, no primeiro caso, as alegações de K foram motivadas por “arrependimento pelo relacionamento”. Ele também diz que Scarlett tem uma “condição médica relacionada a memórias falsas”. Segundo o portal, não há comprovações médicas que atestem essa afirmação.
Gaiman é autor de contos de ficção, romances, histórias em quadrinhos e roteiros. Ele é autor de best-sellers como “Sandman”, “Belas maldições”, “Coraline” e mais.

Fonte da Máteria: g1.globo.com