Apresentadores do programa da Netflix publicaram texto e disseram que ‘acolheram’ Ingrid Santa Rita. A participante acusou o marido, Leandro Marçal, de estupro. Camila Queiroz e Klebber Toledo falam sobre denúncia em ‘Casamento às Cegas’.
Reprodução/Netflix
Camila Queiroz e Klebber Toledo, apresentadores de “Casamento Às Cegas Brasil”, publicaram um texto após a denúncia da participante Ingrid Santa Rita no último episódio. Ingrid relatou ter sido estuprada por seu marido, Leandro Marçal, que conheceu no programa.
Os apresentadores publicaram um texto nas redes sociais na última quinta-feira (11) e disseram que, durante as gravações do episódio de reencontro no domingo, foram “atravessados pelo triste relato” da participante.
“Desde o dia em que recebemos a notícia, conversamos e acolhemos a Ingrid de todas as maneiras que estavam ao nosso alcance. Sentimos muito pelo ocorrido e não poderíamos deixar de vir a público manifestar nosso total apoio e solidariedade a ela e a todas as mulheres que, lamentavelmente, ainda sofrem ou já sofreram algum tipo de violência”.
Camila Queiroz e Klebber Toledo publicam texto sobre denúncia em ‘Casamento às Cegas’.
Reprodução/Instagram
O que aconteceu
Ingrid e Leandro se conheceram e se casaram ao longo do “Casamento às Cegas”. Em um episódio de reencontro dos participantes, divulgado da última quarta (10) pela Netflix, ela revelou que os dois não estavam mais juntos e, sem citar diretamente a acusação, deu a entender que Leandro a forçou a ter relações sexuais não consentidas. Veja o que foi dito no episódio.
Ingrid e Leandro se casaram no reality show ‘Casamento às Cegas’
Reprodução/Netflix
Após a repercussão do reencontro, Ingrid confirmou, em vídeo divulgado na última quinta-feira (11), ter sido estuprada por diversas vezes por Leandro. Segundo a participante do reality, ela já abriu um boletim de ocorrência.
A Netflix também se pronunciou em nota enviada ao g1. O streaming responsável por “Casamento Às Cegas” disse que a “produção, em todas as suas etapas, é conduzida com constante apoio profissional aos participantes, e as denúncias apresentadas estão sendo apuradas pelos órgãos competentes.”
Procurado pelo g1, Leandro não retornou o contato.
Fonte da Máteria: g1.globo.com