Duas pessoas de nacionalidade mexicana estavam na aeronave e morreram. Operação foi iniciada após militares identificarem violação do espaço aéreo, no sábado (14). Vídeo mostra caça venezuelano perseguindo avião usado para o narcotráfico
Um caça venezuelano interceptou um avião usado pelo narcotráfico no sábado (14). Duas pessoas morreram. Um vídeo mostra o exato momento em que a aeronave é perseguida pela Força Aérea da Venezuela. Assista acima.
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias internacionais do g1 no WhatsApp
O comandante Estratégico Operacional das Forças Armadas, Domingo Hernández Lárez, afirmou que a operação começou após as autoridades identificarem uma violação no espaço aéreo venezuelano.
A aeronave em questão estava com as matrículas ocultas e não respondeu aos comandos de identificação. Diante disso, os militares classificaram o voo como “hostil”.
Segundo Lárez, o caça venezuelano ordenou que o avião invasor pousasse. No entanto, as ordens foram ignoradas, e o piloto fez manobras de fuga, inclusive em baixa altitude.
De acordo com a Força Aérea da Venezuela, o piloto fez um pouso forçado. Imagens mostram que a cabine ficou destruída.
Em um primeiro momento, o comandante das Forças Armadas chegou a dizer que o avião interceptado tinha matrículas que começavam com as letras “PR”. Neste caso, a aeronave poderia ser brasileira. No entanto, segundo o governo venezuelano, o avião tem número de série que remete a um registro nos Estados Unidos.
O ministro das Relações Interiores, Paz e Justiça, Remigio Ceballos Ichaso, publicou em uma rede social que os dois ocupantes da aeronave eram mexicanos que trabalhavam para o tráfico internacional de drogas.
Avião foi perseguido por caça venezuelano e fez pouso forçado
Governo da Venezuela
VÍDEOS: mais assistidos do g1
Fonte da Máteria: g1.globo.com