Segundo a imprensa norte-americana, três policiais atiraram contra o homem, nesta terça-feira (16). Incidente aconteceu a menos de 2 km do evento republicano. Polícia mata suspeito perto da convenção republicana
Um homem que estava armado com uma faca foi morto por policiais nos arredores da convenção republicana, nos Estados Unidos, na tarde desta terça-feira (16). O evento acontece em Milwaukee e é marcado pela oficialização de Donald Trump como candidato à Casa Branca.
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias internacionais do g1 no WhatsApp
Segundo a Associated Press, cinco policiais atiraram contra o homem. Autoridades disseram que ele não obedeceu a ordens dadas pelos agentes de segurança.
Duas pessoas ouvidas pela imprensa norte-americana afirmaram que o homem vivia em um acampamento de pessoas em situação de rua. Uma das testemunhas disse não saber o motivo dos disparos dos policiais.
O incidente foi registrado a menos de 2 km de onde acontece a convenção republicana. Cerca de 50 mil pessoas participam do evento. A segurança no local foi reforçada após o ex-presidente Donald Trump ser alvo de um atentado no sábado (13), na Pensilvânia.
O Serviço Secreto dos Estados Unidos não quis comentar a morte do homem nesta terça-feira e afirmou que o caso aconteceu fora do perímetro de segurança da convenção republicana.
LEIA TAMBÉM
EUA receberam informações de plano iraniano para assassinato de Trump, diz agência; Irã nega
VÍDEO: em conversa vazada, Trump diz que tiro em atentado foi como ‘maior mosquito do mundo’ e que conversa com Biden foi ‘bem legal’
O homem que morreu protegendo sua família durante o ataque ao comício de Trump
Policiais isolaram área onde homem foi morto nos arredores da convenção republicana, em Milwaukee
REUTERS/Shannon Stapleton
VÍDEOS: mais assistidos do g1
Fonte da Máteria: g1.globo.com