Irmãos Russo já dirigiram quatro filmes da Marvel. Antes deles, imprensa americana afirmava que Shawn Levy, de ‘Deadpool & Wolverine’, negociava pelo cargo. Diretores de “Vingadores: Ultimato”, Joe Russo e Anthony Russo, participaram de uma conferência na Comic-Con San Diego 2019
Richard Shotwell/AP
Os irmãos Joe e Anthony Russo entraram na disputa pela direção dos próximos dois filmes dos “Vingadores”. De acordo com a revista “Hollywood Reporter”, os cineastas começaram negociações com o Marvel Studios pelo cargo.
A dupla já tem longa relação com o estúdio, depois de dirigir os dois últimos filmes da super equipe, “Guerra Infinita” (2018) e “Ultimato” (2019), e dois estrelados pelo Capitão América de Chris Evans.
Por mais que as negociações ainda estejam nos estágios iniciais, a revista afirma que elas indicam o fim da procura, que envolvia diversos nomes.
O principal deles era o de Shawn Levy, diretor do ainda inédito “Deadpool & Wolverine”, mas ele quer se dedicar a seus próprios projetos, além de um novo filme de “Star Wars”, de acordo com o site Deadline.
O próximo filme dos Vingadores é o quinto e tem estreia prevista para maio de 2026. Ele tinha um título previsto como “The Kang Dynasty” e envolvia o vilão interpretado por Jonathan Majors em “Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania” (2023).
Mas o estúdio mudou os planos após a condenação do ator em um julgamento pela agressão à sua ex-namorada, em dezembro de 2023.
O diretor de “Shang-Chi e a lenda dos dez anéis”, Destin Daniel Cretton, era o diretor original do filme, mas deixou o projeto cerca de um mês antes da condenação de Majors.
O sexto filme em teoria é chamado de “Secret Wars”, baseado em um arco de histórias dos quadrinhos que os Russo sempre quiseram adaptar. A estreia está prevista para maio de 2027.
Jeremy Renner, Don Cheadle, Robert Downey Jr., Chris Evans, Karen Gillan, Rocket (voz de Bradley Cooper), Paul Rudd e Scarlett Johansson em cena de ‘Vingadores: Ultimato’
Divulgação/Marvel
Fonte da Máteria: g1.globo.com