Na lista anunciada na última quarta (17), até atrizes ganhadoras do Oscar ficaram de fora. Vencedores serão anunciados no dia 15 de setembro. Wagner Moura, Kate Winslet, Emma Stone e Jennifer Jason Leigh ficam de fora dos indicados ao Emmy 2024.
Reprodução/Prime Video/HBO/Showtime/HBO
O anúncio dos indicados ao Emmy 2024 foi feito na última quarta-feira (17) e, mais uma vez, alguns nomes cotados ficaram de fora. Na lista de “esnobados”, estão atores como Emma Stone, Wagner Moura e Kate Winslet.
Emmy 2024: veja lista completa dos indicados
Além disso, algumas produções ficaram de fora das categorias principais. Neste ano, as séries mais indicadas foram “Xógum”, com 25, e “The Bear”, com 23. A cerimônia acontece em 15 de setembro, em Los Angeles. Veja os “esnobados” deste ano:
1. Emma Stone e “The Curse”
Nome cotado para a categoria de melhor atriz em série de drama, Emma Stone estrela “The Curse”, um drama satírico criado por Nathan Fielder e Benny Safdie. A série foi ignorada por completo pela premiação, e nem a atriz, vencedora de dois Oscars, nem os roteiristas ou diretores foram indicados.
2. Wagner Moura
Apesar das 16 indicações para “Mr. and Mrs. Smith”, fãs da série criticaram o fato de que o brasileiro Wagner Moura não entrou para a lista. Ele chamou a atenção por seu papel como “Other John”, um espião experiente e misterioso. Os atores principais Donald Glover e Maya Erskine, bem como Parker Posey (que interpreta a esposa de Moura na série) e Paul Dano foram indicados.
3. Kate Winslet
“The Regime”, minissérie política da HBO, levou somente uma indicação técnica por figurino. A série dividiu opiniões entre fãs e críticos, mas muitos esperavam no mínimo uma nomeação para a vencedora do Oscar Kate Winslet.
4. Jennifer Jason Leigh
Outra atriz renomada ficou de fora da lista. A veterana Jennifer Jason Leigh, que chamou a atenção por seu papel na série “Fargo”, foi ignorada pela premiação. Os colegas de elenco de Leigh, Jon Hamm, Juno Temple e Lamorne Morris, foram indicados por seus papéis na série.
Fonte da Máteria: g1.globo.com