Pesquisar
Close this search box.
Notícias

Paris 2024: Brasil é eliminado nas quartas de final pelos EUA no vôlei masculino


Essa foi a terceira derrota do Brasil em quatro jogos na Olimpíada de Paris, marcando a pior campanha da seleção em 24 anos nos Jogos. No vôlei masculino, os Estados Unidos eliminaram o Brasil nas quartas de final
No vôlei masculino, os Estados Unidos eliminaram o Brasil nas quartas de final.
O começo pareceu ótimo. O ataque veio inspirado e a defesa tinha o líbero Thales em ótimo dia. No primeiro set, o Brasil chegou a abrir 13 a 8, de desperdiçou chances para ampliar. Tudo funcionava até o ataque dos americanos melhorar. O ponteiro Leal virou alvo e o ataque aproveitou o problema na recepção. No momento mais importante do primeiro set, veio a virada.
No segundo set, os Estados Unidos mantiveram a estratégia. A seleção chegou a estar perdendo de 21 a 16, mas conseguiu uma recuperação impressionante e empatou a partida.
Paris 2024: Brasil é eliminado nas quartas de final pelos EUA no vôlei masculino
Reprodução/TV Globo
O terceiro e quarto sets foram mais parecidos. O levantador Christenson tendo uma atuação de craque e a defesa brasileira se perdendo na marcação. Sem muita resistência, os americanos fecharam a partida em 3 sets a 1.
“Frustração muito grande. Por mais que não éramos favoritos, existe aqui uma responsabilidade grande e finalizar assim essa Olimpíada é muito triste”, afirma Bruninho, levantador da seleção brasileira masculina de vôlei.
Paris 2024: Brasil é eliminado nas quartas de final pelos EUA no vôlei masculino
Reprodução/TV Globo
Foi a terceira derrota do Brasil em quatro jogos em Paris, o que encerra a pior campanha da seleção brasileira em 24 anos.
“Eu me desculpo com as pessoas porque podíamos ter feito um pouco mais. Podíamos ter aproveitado as oportunidades. A responsabilidade é absolutamente minha. Os rapazes fizeram o que eles puderam fazer, se entregaram, sem arrependimentos”, diz Bernardinho, técnico da seleção de vôlei.
POR TRÁS DA MEDALHA
Série do JN mostra pessoas importantes para o sucesso de atletas brasileiros em Paris
Grave lesão muda a relação entre Thaísa e José Roberto Guimarães: ‘Hoje, a gente se ama’
Alison dos Santos fala da importância do melhor amigo: ‘Energia de família’
Conheça a parceria vitoriosa entre Isaquias Queiroz e uma médica: ‘Família’
Com apenas 16 anos, Rayssa Leal busca segunda medalha olímpica com treinador que é parte da família

Fonte da Máteria: g1.globo.com