Pesquisar
Close this search box.
Notícias

Bárbara Domingos é a primeira finalista brasileira na ginástica rítmica individual em Olimpíadas


A brasileira ficou entre as 10 melhores atletas e conseguiu a classificação para a final. Um resultado histórico para a ginástica rítmica do Brasil. Bárbara Domingos é primeira brasileira a avançar para a final da Ginástica Rítmica olímpica
Na ginástica rítmica, Bárbara Domingos conseguiu uma classificação inédita para o Brasil.
Quando a atleta não segura o aparelho, são grandes as chances de ela não pegar a medalha também. Por isso, a qualidade exigida é a perfeição. E a brasileira Bárbara Domingos se esforçou muito para chegar próxima a esse nível de excelência. Ser perfeita é tão difícil que, até hoje, o Brasil não havia conseguido classificar nenhuma atleta para uma final olímpica de ginástica rítmica. Até hoje…
Bárbara ficou entre as dez melhores atletas e conseguiu a classificação para a final. Um resultado histórico para a ginástica rítmica do Brasil.
Bárbara Domingos é a primeira finalista brasileira na ginástica rítmica individual em Olimpíadas
Reprodução/TV Globo
Na prova do individual geral, as ginastas são desafiadas em quatro aparelhos. Para começar, Bárbara confirmou aquilo que o mundo já sabia: a brasileira é boa de bola. Entre espirais e serpentinas, fez um carnaval na fita. Mas justamente quando foi cair no samba, deixou cair a maça também. Foi o pior aparelho da ginasta. Compensado pela apresentação redondinha que ela fez no arco. A terceira maior nota deste aparelho na prova, e comemorou a oitava colocação. A final será nesta sexta-feira (9).
“Vou entrar com calma, com tranquilidade porque eu já vou estar muito feliz de estar entre as dez melhores do mundo. Eu consegui esse objetivo. Então, vou desfrutar e o resultado vai ser consequência”, diz Bárbara Domingos.
Bárbara Domingos é a primeira finalista brasileira na ginástica rítmica individual em Olimpíadas
Reprodução/TV Globo
POR TRÁS DA MEDALHA
Série do JN mostra pessoas importantes para o sucesso de atletas brasileiros em Paris
Grave lesão muda a relação entre Thaísa e José Roberto Guimarães: ‘Hoje, a gente se ama’
Alison dos Santos fala da importância do melhor amigo: ‘Energia de família’
Conheça a parceria vitoriosa entre Isaquias Queiroz e uma médica: ‘Família’
Com apenas 16 anos, Rayssa Leal busca segunda medalha olímpica com treinador que é parte da família

Fonte da Máteria: g1.globo.com