Pesquisar
Close this search box.
Notícias

VÍDEO: Houthis atacam navio petroleiro grego no Mar Vermelho


Embarcação levava petróleo do Iraque para a Grécia e foi atacada na quarta-feira (21). Todos os 25 tripulantes foram resgatados e não se machucaram. Houthis atacam navio grego no Mar Vermelho
Um vídeo divulgado nesta sexta-feira (23) mostra o momento em que um navio petroleiro grego é atacado pelo grupo rebelde Houthis, no Mar Vermelho. Assista acima.
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias internacionais do g1 no WhatsApp
O ataque aconteceu na quarta-feira (21). Todos os 25 tripulantes do navio foram resgatados por uma embarcação europeia. Ninguém se machucou.
O governo grego afirmou que os rebeldes usaram dois botes pequenos para lançar vários projéteis contra o navio. A tripulação conseguiu deixar o petroleiro antes de um dos lançamentos provocar uma explosão.
O navio estava carregado com 150 mil toneladas de petróleo cru. A embarcação saiu do Iraque com destino a Grécia.
A empresa responsável pelo navio disse que a explosão não provocou grandes estragos. Sendo assim, o petroleiro poderá prosseguir viagem em breve.
Desde novembro, rebeldes houthis estão atacando navios comerciais no Mar Vermelho em protesto à guerra de Israel na Faixa Gaza. O grupo tem o apoio do Irã e controla boa parte do Iêmen.
Nos últimos meses, os rebeldes conseguiram naufragar dois navios e provocar a morte de três tripulantes. Os houthis garantem que não vão parar as hostilidades enquanto Israel permanecer em Gaza.
Os ataques fizeram com que empresas refizessem rotas comerciais para evitar o Mar Vermelho e o Canal de Suez. Com isso, os navios estão contornando a África, tornando a viagem muito mais longa e cara.
LEIA TAMBÉM
Quem são os Houthis, grupo rebelde aliado do Hamas que ataca navios no Mar Vermelho
Praia da Califórnia, nos EUA, é interditada após ser tomada por centenas de leões-marinhos
Família de bilionário morto em naufrágio na Itália se diz ‘devastada e em choque’ em 1ª fala após acidente
Navio petroleiro foi atacado pelo grupo rebelde Houthis
Anadolu Agency via Reuters
VÍDEOS: mais assistidos do g1

Fonte da Máteria: g1.globo.com