Pesquisar
Close this search box.
Notícias

Aos 74 anos, Matogrosso diz que academia 'transformou a vida' e analisa nova geração sertaneja: 'Gosto até certo ponto'


Em entrevista exclusiva ao g1, junto com o parceiro Mathias na Festa do Peão de Barretos, cantor reforçou os hábitos de vida saudável e disse que, apesar de preferir a música ‘de raiz’, não desvaloriza novos artistas. Matogrosso e Mathias conversam com o g1 com exclusividade
O cantor Matogrosso é uma das lendas da música sertaneja. Com 50 anos de carreira, dono de uma vez inconfundível e à frente, junto com Mathias, de uma das duplas mais influentes do gênero, o cantor esbanja vitalidade e disposição aos 74 anos. A razão disso, segundo ele, são os hábitos saudáveis que desenvolveu, e exibe nas redes sociais, como às idas à academia.
Em entrevista exclusiva ao g1 ao lado do parceiro Mathias na Festa do Peão de Barretos, Matogrosso falou sobre as atividades físicas que realiza para cuidar do corpo e comentou a relação que tem com a nova geração de artistas da música sertaneja, a qual ele mesmo diz que respeita muito e é amigo, apesar de preferir as canções mais de “raíz”.
“Eu gosto até certo ponto. Eu gosto mais da música de raiz, mais da nossa música. Mas não desvalorizo não. Eu acho que eles estão certos, tem mesmo é que mudar, a gente tem que andar para a frente. Então eu dou maior valor para todos. Sou muito amigo do Zé Neto e Cristiano, do Gusttavo Lima, do Luan Santana. E tem uma molecada muito boa, inclusive participaram do nosso DVD. Então é uma junção da velha guarda com a nova.
Matogrosso e Mathias abrem noite de apresentações na Festa do Peão de Barretos 2024 nesta quinta (22)
Érico Andrade/g1
Matogrosso ainda afirmou que, para melhorar a forma física e se manter na estrada fazendo shows por cinco décadas, é essencial incorporar hábitos mais saudáveis de alimentação e também começar a fazer exercícios.
“Eu estou fazendo academia, graças a Deus, e isso transformou a minha vida. Eu recomendo para todas as pessoas, principalmente quem tem idade igual a mim: pratique academia que é muito bom”, completou Matão, como é conhecido.
LEIA MAIS:
Cody Johnson convida Fernando & Sorocaba para show na Festa do Peão de Barretos
Mulher de Zé Neto defende anúncio do cantor de cancelar shows para tratar depressão
Zezé Di Camargo dá bronca, tem problemas técnicos no show em Barretos, mas compensa com Luciano ao cantar décadas de hits
Luan Santana brinca com letra de música nova e sonha que filho seja ‘clone’ de Jade Magalhães
Matogrosso e Mathias abrem noite de apresentações na Festa do Peão de Barretos 2024 nesta quinta (22)
Érico Andrade/g1
Matogrosso e Mathias têm uma história brilhante na música sertaneja e um capítulo de renovação. Desde 2009, Rafael Belchior defende o título de “novo Mathias”, substituindo Anísio Roberto de Carvalho, lendário parceiro de Matogrosso. Afilhado do cantor, Rafael ainda desacredita que está na posição de carregar um legado que é fã desde criança.
“Eu paro para pensar, você cantar ao lado de um ídolo é surreal. Igual ele diz que cantou ao lado do Tião Carreiro, foi um show só, eu já estou há 15 cantando do lado dele. Só tenho que agradecer a Deus e ao público por ter aceitado. Eles aceitaram muito bem”, revelou.
Matogrosso e Mathias encantaram a arena durante o show em Barretos com clássicos da carreira como “Tentei te esquecer”, “De Igual para Igual”, “Frente a Frente” e “Foi Pensando em você”. A experiência foi inusitada para Matogrosso, que tem um intervalo de impressionantes 47 anos entre a primeira vez que se apresentou no maior rodeio da América Latina e a mais recente.
“Isso aqui é uma enormidade. Eu cantei pela primeira vez em 1977, sempre vim, continuo vindo, sempre fui muito bem tratado. E isso cresceu de uma forma tão bonita, a música sertaneja cresceu junto. A gente só tem que agradecer e bater palma para eles. O mundo está aqui, não é nem o Brasil está aqui”, finalizou Matão, como é conhecido.
📸 Veja fotos do show de Matogrosso e Mathias em Barretos:
Saiba tudo sobre a Festa do Peão de Barretos
Vídeos: Tudo sobre a Festa do Peão de Barretos 2024

Fonte da Máteria: g1.globo.com