Pesquisar
Close this search box.
Notícias

White Stripes processa Trump por uso do hit 'Seven Nation Army'


‘Esta máquina processa fascistas’, escreveu Jack White ao postar uma foto da ação, protocolada em um tribunal em Nova York, nos Estados Unidos. O músico Jack White (à esq.) e o republicano Donald Trump (à dir.)
Fábio Tito/g1/Tom Brenner/Reuters
Os músicos Jack White e Meg White, do extinto duo The White Stripes, estão processando o republicano Donald Trump, que concorre à presidência dos Estados Unidos. A ação foi anunciada por Jack, em seu perfil no Instagram, nesta segunda-feira (9).
“Esta máquina processa fascistas”, escreveu Jack ao postar uma foto da documentação, protocolada em um tribunal em Nova York, nos Estados Unidos.
O processo é para impedir Trump de usar — em sua campanha eleitoral — a faixa “Seven Nation Army”, do The White Stripes, duo que encerrou as atividades em 2011 e era formado pelo ex-casal Jack e Meg.
No processo, os dois alegam se opor “veementemente às políticas adotadas e às ações tomadas pelo réu [Donald] Trump quando ele era presidente”.
A ação surge cerca de duas semanas após um post feito por Margo Martin, vice-diretora de comunicações da campanha de Trump. No X (antigo Twitter), ela compartilhou um vídeo em que o candidato aparece ao som do hit “Seven Nation Army”, hit que explodiu em 2003.
Na época, Jack reagiu e ameaçou processar o candidato pelo uso da música: “Tem um processo judicial vindo aí dos meus advogados”.
Initial plugin text

Fonte da Máteria: g1.globo.com