Pesquisar
Close this search box.
Notícias

Cantor chamado de 'mulher gostosa' por Trump em comício deleta mensagem de apoio em rede social


Candidato republicano à Casa Branca cometeu gafe durante comício onde estrela do reggaeton Nicky Jam se apresentaria. Artista brincou com a situação em post, mas apagou a publicação em seguida e fechou comentários. O astro do reggaeton Nicky Jam
Divulgação
A estrela do reggaeton Nicky Jam deletou uma mensagem de apoio a Donald Trump depois de ser chamado de “mulher gostosa” pelo candidato republicano à Casa Branca.
Durante um comício em Las Vagas, Trump cometeu uma gafe ao apresentá-lo à multidão, onde Jam se apresentaria em seguida: “A ‘superstar’ da música latina Nicky Jam! Vocês conhecem a Nicky? Ela é gostosa!”. Ele percebeu o erro assim que o artista se aproximou do palco.
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias internacionais do g1 no WhatsApp
O episódio ocorreu na última sexta (13). No sábado, Nicky Jam fez piada com o caso, publicando uma foto no Instagram em que chamava a si mesmo de “mulher gostosa” em espanhol, seguida de emojis de risadas.
Após diversos comentários depreciativos, porém, a publicação foi deletada de sua conta. Sua publicação mais recente, sem relação com política, também teve os comentários desativados.
A gafe foi explorada por partidários de Kamala Harris. Durante o comício, Nicky Jam não pareceu se abalar. “É uma honra conhecer você, sr. Presidente. As pessoas de onde eu venho não costumam conhecer o presidente, então sou sortudo”, disse o cantor, originário de Porto Rico.
Diversos comentários de suas publicações mais recentes no Instagram criticam o alinhamento do artista com Trump, alguns deles apontando a relação ruim do ex-presidente com Porto Rico.
“Você apoia Trump, o mesmo homem que tratou mal os porto-riquenhos e os humilhou durante o furacão Maria, jogando papel higiênico na direção deles como se fossem animais, e não pessoas”, diz uma das mensagens.
Parte dos colegas também criticou o apoio do cantor ao republicano. A banda mexicana Maná retirou das plataformas digitais uma música que continha a colaboração de Jam, afirmando que “o Maná não trabalha com racistas”.

Fonte da Máteria: g1.globo.com