Pesquisar
Close this search box.
Notícias

Dinho fala de sertanejo no Rock in Rio e revela que Capital Inicial fará turnê de 25 anos do 'Acústico MTV'


‘Meu instinto é dizer que eles têm o Rock in Rio deles, eles têm Barretos’, diz cantor. No g1 ouviu, ele revelou que banda sairá em turnê comemorativa a partir de março de 2025. g1 Ouviu #293 – Dinho Ouro Preto: o passado e o presente do rock nacional
Dinho Ouro Preto, vocalista do Capital Inicial, opinou sobre a estreia do sertanejo no Rock in Rio. O cantor foi o entrevistado do g1 Ouviu, o podcast e videocast de música do g1, nesta quarta-feira (2). O Capital é uma das atrações que mais tocou no festival, com nove apresentações ao todo. Assista ao programa acima.
“Meu instinto é dizer que eles têm o Rock in Rio deles, eles têm Barretos. E ali eu via como a nossa Marques de Sapucaí. Era nossa vez, nossa turma. Mas me lembraram que o primeiro Rock in Rio também foi mais eclético”, ele opinou.
Sertanejo no Rock in Rio? Dinho Ouro Preto opina
O cantor ainda afirmou ter sentido falta de ter visto mais shows de rock e de pop no festival. Para ele, uma solução poderia ser separar melhor os dias. Na edição deste ano, em setembro, astros da música sertaneja foram incluídos no Dia Brasil, com programação só brasileira. Num bloco de apresentações dedicada ao estilo, vão subir ao palco Ana Castela, Simone Mendes e Chitãozinho & Xororó.
Foram necessários 40 anos para o maior festival de música do Brasil se render ao gênero musical mais ouvido do país – enfrentando o grande tabu de uma ala roqueira mais conservadora.
Dinho Ouro Preto, vocalista do Capital Inicial, antes de entrevista ao vivo no programa ‘g1 Ouviu’, no estúdio do g1 em São Paulo
Fábio Tito/g1
O show sertanejo fez parte do Dia Brasil do festival, que contou com show do Capital Inicial. O cantor relembrou que o dia teve “alguns problemas técnicos ali na hora. Atrasou. E isso criou um efeito cascata. Na hora do rock, tentou-se botar gente demais no período de uma hora”.
Mas no geral, Dinho elogiou a novidade no evento. “Foi corajoso o que eles fizeram. Acho bacana que eles façam uma noite de música brasileira. Tomara que isso se repita.”
Dinho Ouro Preto, vocalista do Capital Inicial, posa para foto antes de entrevista ao programa ‘g1 Ouviu’ no estúdio do g1 em São Paulo
Fábio Tito/g1
Turnê dos 25 anos do Acústico MTV
Na entrevista ao g1, Dinho também revelou que o Capital Inicial sairá em turnê comemorativa para celebrar os 25 anos do álbum “Acústico MTV”.
O disco foi lançado em 2000 e colocou a banda em outro patamar, segundo ele. “Nossa vida mudou”, disse o cantor.
“Foi algo tão grande que começamos a fazer o circuito de sertanejo e quebrar o recorde deles”, disse.
A turnê terá Kiko Zambianchi, que também tocou no acústico, e deve passar por 25 cidades brasileiras, a partir de março de 2025.
Dinho Ouro Preto dá entrevista ao g1 Ouviu
Fabio Tito/g1
Meme do Norvana
Em 2013, Dinho virou meme ao fazer um post no Twitter e trocar uma das letras da banda Nirvana.
“Falta uma banda que uma todas as tribos como foi o Norvana”, escreveu ele na época.
“Aquele foi um dos prints mais retuitados na história do Twitter”, relembrou Dinho, se divertindo com a gafe. O artista contou que chegou a ser procurado por uma agência de publicidade para fazer um trabalho com a postagem anos depois.
Mas disse que, até hoje, acredita não ter surgido uma banda que una todas as tribos, como o Nirvana.
Dinho também falou se outra rede social, o Instagram. Ele entrou na plataforma há 10 anos.
“Acho que é um jeito de se dirigir diretamente ao seu público. Mas acho que às vezes pode ser tóxico. As pessoas podem dizer coisas horríveis, muito cruéis. Sem filtro, um absurdo. E você tem que ter certeza a seu respeito pra dizer: ‘olha, o que você acha de mim não é problema meu’.”
Dinho Ouro Preto é entrevistado pelas jornalistas Juliene Moretti e Carol Prado no programa ‘g1 Ouviu’, no estúdio do g1 em São Paulo
Fabio Tito/g1
Dinho Ouro Preto, vocalista do Capital Inicial, posa para foto antes de entrevista ao programa ‘g1 Ouviu’ no estúdio do g1 em São Paulo
Fábio Tito/g1
Dinho Ouro Preto, vocalista do Capital Inicial, antes de entrevista no programa ‘g1 Ouviu’, no estúdio do g1 em São Paulo
Fábio Tito/g1

Fonte da Máteria: g1.globo.com