Pesquisar
Close this search box.
Notícias

Em viagem à Flórida, MC Loma e Mirella Santos mudam de cidade por causa do furacão Milton: 'A gente estava desesperada'


Loma falou sobre o assunto em stories no Instagram. Quatro voos entre o Recife e Orlando que estavam programados para esta semana foram cancelados. ‘A gente estava desesperada’, diz MC Loma sobre chegada de furacão em viagem à Flórida
Em viagem aos Estados Unidos, MC Loma contou que saiu de Orlando, onde estava hospedada, por causa do furacão Milton, que pode chegar ao litoral da Flórida na noite desta quarta-feira (9). Em stories no Instagram, ela disse que foi para outra cidade, situada a 700 quilômetros do local que deve ser atingido pelo furacão (veja vídeo acima).
Por causa do fenômeno natural, quatro voos entre o Recife e Orlando que estavam programados para esta semana foram cancelados, enquanto pernambucanos que vivem na Flórida se preparam para o temporal (saiba mais abaixo).
✅ Receba no WhatsApp as notícias do g1 PE
Na publicação, Loma falou que uma parte da família seguiu em Orlando, enquanto ela e a prima, a também influencer Mirella Santos, decidiram ir com as filhas delas para uma área mais distante. A influenciadora afirmou que as duas estão num flat, sem dizer a cidade.
“Lá [em Orlando] o furacão vai passar longe e lá vai ter só ventania e chuva forte. E talvez caia energia. Como, eu e Mirella, a gente estava desesperada, com medo de ficar sem energia com as meninas lá, a gente decidiu sair de lá para vir para uma cidade longe”, contou Loma.
As influenciadoras estão há pelo menos cinco dias na Flórida, onde visitaram os parques da Disney em Orlando. No Instagram, Loma compartilhou fotos com a filha Melanie, enquanto Mirella postou imagens dos passeios com o marido, o surfista Gabriel Farias, e a filha do casal, Luna, de 8 meses.
A outra prima influencer, Mariely Santos, também estava em Orlando, mas conseguiu retornar ao Brasil quando soube da chegada do furacão. Ela chegou em São Paulo, onde mora, na terça (8).
No vídeo, Loma disse que ela e Mirella já compraram as passagens e esperam o furacão passar para voltar ao Brasil. “A gente vai para o nosso aeroporto, pegar o nosso voo e voltar ao Brasil, se Deus quiser. Mas está tudo ok”, informou.
Ainda segundo Loma, os outros parentes que ficaram em Orlando estão bem e vão voltar com ela para o Brasil depois que passar o temporal. Ela não informou quando deve ser feita a viagem de volta.
“Não está chovendo, está nublado só o tempo, e eles estão abastecidos com água, com comida. Estão com energia, mas estão carregando bateria, estão com lanterna, estão com tudo ok. Só vim mesmo por conta das meninas. Porque, se faltasse energia, ia ser horrível para ficar com criança, chovendo, sem energia”, disse Loma.
MC Loma em viagem a parque da Disney em Orlando, nos Estados Unidos
Reprodução/Instagram
Voos cancelados e preparação para temporal
Em nota divulgada nesta quarta (9), a Aena Brasil, empresa responsável pela gestão do Aeroporto Internacional do Recife, informou que, por causa do furacão Milton, decidiu cancelar os quatro voos entre Orlando e a capital pernambucana que estavam programados para quinta-feira (10) e sábado (12).
A Aena informou ainda que será realizado um voo extra nesta semana. A previsão é que o avião chegue ao Recife na noite do sábado.
O professor André Fontenele mora há seis anos com a esposa e os dois filhos na cidade de Winter Garden, localizada a cerca de 24 quilômetros de Orlando. Ao g1, ele disse que este será o quarto furacão que a família presencia desde que se mudou do Recife para a Flórida.
Embora a região não seja diretamente afetada pelo furacão, o professor contou que precisa tomar alguns cuidados com a ventania.
“Algumas medidas são tomadas, como tirar sofá, mesa, churrasqueira de fora e deixar dentro de casa. Vedar bem as janelas, travar todas. Também é importante travar as portas nas garagens e deixar todas as portas internas fechadas porque, se uma delas estourar, o dano é só naquele lugar. Se todas estiverem abertas, o dano é na casa inteira”, explicou André.
Ainda de acordo com o professor, todos os supermercados estão fechados desde terça-feira (8) e a orientação é que as pessoas não saiam de casa, ao menos, até as 10h de quinta (10).
“É um vento constante por muito tempo. O barulho assusta. Mas é só um vento constante. Você abre um pouquinho a janela e você vê um vento constante e forte, que vem com chuva. Você não vê raio, relâmpago”, descreveu André.
Tempestade prévia à chegada do furacão Milton atinge Flórida com fortes ventos e destroços
VÍDEOS: mais vistos de Pernambuco nos últimos 7 dias

Fonte da Máteria: g1.globo.com