Capa do disco ‘Blind Pigs – Tributo 30 anos’
Arte de W. Loud
Contracapa do disco ‘Blind Pigs – Tributo 30 anos’
Arte de W. Loud
♫ NOTÍCIA
♪ Banda paulista de punk rock formada em 1993, Blind Pigs se dissolveu em 2008, mas se reagrupou a partir de 2011 até ser novamente extinta em 2016. Contudo, os Porcos cegos vivem nas memórias dos admiradores do grupo. Tanto que a banda ressuscitou para celebrar os 30 anos com turnê e reedições em LP dos álbuns Blind Pigs (2002) e Suor, cerveja e sangue (2004).
A comemoração se estende com a edição de Blind Pigs – Tributo 30 anos, disco em que 30 artistas – entre bandas e cantores – abordam músicas do grupo que tinha Henrike Baliú (voz), Arnaldo Rogano (bateria), Mauro Tracco (guitarra), Christian Targa, o Gordo (guitarra) e Christian Wilson, o Fralda (baixo), na formação clássica dos anos 1990.
O tributo chega amanhã, 15 de novembro, aos aplicativos de áudio e ganha edição em CD via TGR Sounds. A arte criada por W. Loud para o tributo simula a capa de álbum de figurinhas.
Entre o elenco do disco, há a banda CPM 22 (que abre o tributo com abordagem de Fuzis e refrões) e Supla (presente na regravação de Av. São João, pavimentada com a adesão do vocalista Henrike Baliú). Já Johnny Monster figura em Adolescência acabou. Já Rats revive Sentinela dos mares.
O elenco de Blind Pigs – Tributo 30 anos também inclui Atox, Bloco 77, Carbona, Faca Preta, Fuerza Bruta, Rosa Tigre e Subalternos, entre outras bandas da cena punk rock.
Fonte da Máteria: g1.globo.com