Pesquisar
Close this search box.
Notícias

Em evento com latinos, Trump volta a dizer que imigrantes comem pets: 'Tudo o que faço é relatar'


Candidato republicano disse que ouviu relatos e leu reportagens em jornais, sem citar fontes. Autoridades afirmam que não existem registros de que imigrantes estejam roubando animais para comê-los. Trump insinuou, sem qualquer evidência, que imigrantes ilegais estariam chegando em massa no país para votar
Reuters
Donald Trump, candidato republicano à Casa Branca, voltou a dizer que imigrantes ilegais estão comendo animais de estimação de moradores de Ohio, nos Estados Unidos. Ele participou de uma entrevista na emissora Univision, voltada para latinos, nesta quarta-feira (16).
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias internacionais do g1 no WhatsApp
Em setembro, durante um debate contra Kamala Harris, Trump disse que imigrantes ilegais estavam roubando pets em Springfield, Ohio, para comê-los. O candidato acabou sendo desmentido ao vivo pelos mediadores do encontro.
As autoridades locais afirmaram que não existem registros do tipo em Springfield. Nesta quarta-feira (16), Trump disse que estava apenas relatando o que tinha ouvido.
“Eu estava apenas dizendo o que foi relatado… E estão comendo outras coisas também que eles não deveriam comer. Tudo o que faço é relatar”, disse. “Eu estive lá, vou estar lá e vamos dar uma olhada.”
Trump afirmou ainda que jornais haviam reportado incidentes do tipo, mas não citou nenhuma fonte.
Durante a campanha, o republicano tem prometido fazer a maior deportação em massa dos Estados Unidos. Ele também disse que vai mandar embora haitianos que vivem em Ohio. No entanto, a maioria desses imigrantes vivem de forma legal na região.
Nas últimas semanas, Trump tem apostado em uma linguagem mais violenta sobre a imigração ilegal. Pesquisas apontam que o assunto é uma das principais preocupações entre os eleitores, especialmente entre os republicanos.
LEIA TAMBÉM
‘Minha presidência não será uma continuação da de Biden’, diz Kamala Harris em entrevista na TV
Geórgia bate recorde de eleitores no início da votação antecipada para presidente dos EUA
Coreia do Norte muda Constituição e classifica Coreia do Sul como ‘Estado hostil’
VÍDEOS: mais assistidos do g1

Fonte da Máteria: g1.globo.com