Pesquisar
Close this search box.
Notícias

É #FAKE que show de Lulu Santos tenha ficado vazio e que isso tivesse ocorrido em razão do apoio a Lula e Boulos


Registros mostram que show estava cheio, e assessoria nega boicote do público ao evento. É #FAKE que show de Lulu Santos tenha ficado vazio por conta de apoio a Lula e Boulos
Reprodução
Circula nas redes sociais um vídeo de um show de Lulu Santos que estaria supostamente vazio após o cantor ter declarado apoio ao candidato Guilherme Boulos (PSOL) e ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). É #FAKE.

g1
A publicação enganosa mostra o cantor chegando nos bastidores de uma arena e avisando que faltam 7 minutos para seu show começar. A legenda diz: “Lulu Santos se irrita após público não ir a show por conta de apoio a Lula e Boulos”.
Em nota publicada em seu perfil do Instagram, a equipe de Lulu afirma que o conteúdo foi retirado de contexto e nega boicote. A gravação foi feita nos bastidores do Rock in Rio, no dia 21 de setembro, quando o cantor se apresentou.
De acordo com o texto, o festival sofreu atrasos no dia por conta de problemas técnicos nas primeiras apresentações. A nota também reforça que o cantor tem sido alvo de notícias falsas por ter feito críticas ao governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). No dia do segundo turno das eleições de 2022, Lulu publicou “Mais q eleição, um exorcismo”, após a vitória de Lula.
Initial plugin text
Diferentemente do que diz a publicação falsa, o show do Rock in Rio não estava vazio. Trechos disponíveis no Globoplay confirmam que uma multidão acompanhava o espetáculo.
O vídeo utilizado para disseminar a informação falsa tinha sido, originalmente, compartilhado pela conta do Multishow no dia do evento para mostrar os bastidores.
É #FAKE que show de Lulu Santos tenha ficado vazio por conta de apoio a Lula e Boulos
Reprodução
Fato ou Fake explica:
VEJA outras checagens feitas pela equipe do FATO ou FAKE
Adicione nosso número de WhatsApp +55 (21) 97305-9827 (após adicionar o número, mande uma saudação para ser inscrito)

Fonte da Máteria: g1.globo.com