Pesquisar
Close this search box.
Notícias

Michael Newman, de S.O.S. Malibu, morre aos 68 anos


De acordo com a revista ‘People’, o ator morreu em decorrência de complicações cardíacas. Michael Newman
Richard Shotwell/Invision/AP
Michael Newman, de S.O.S. Malibu, morreu aos 68 anos no domingo (20). De acordo com a revista “People”, a causa da morte do ator foi complicações cardíacas. Em 2006, ele foi diagnosticado com doença de Parkinson.
O diretor Matt Felker afirmou para publicação que Michael morreu “cercado por seus amigos e familiares”.
Michael alcançou a fama na década de 90, quando integrou a série durante 150 episódios (entre 1989 – 2001). Ele era o único do elenco que realmente trabalhava como salva-vidas. Newman também era bombeiro em tempo integral e conciliava com as gravações da série. Quando produção terminou, ele seguiu na profissão até se aposentar após 25 anos.
Newman passou os últimos anos arrecadando dinheiro para fundação do ator Michael J. Fox para ajudar a encontrar a cura da doença de Parkinson. Em agosto, ele disse para “People” que contar a sua história poderia conscientizar as pessoas da importância de encontrar a cura da doença.
“Meu corpo mudou tão lentamente que quase não percebo, mas sou constantemente lembrado de que o Parkinson agora se tornou o centro da minha vida”, disse ele ao promover o documentário “After Baywatch: Moment in the Sun”.
Casado há 36 anos com Sarah Newman, ele deixa dois filhos e uma neta.
Michael Newman com Michael Bergin e Jeremy Jackson, em cena de S.O.S. Malibu, em 1989
Divulgação

Fonte da Máteria: g1.globo.com