Maria Bethânia é afagada por Caetano Veloso na estreia da turnê ‘Caetano & Bethânia’ em casa de shows em Olinda (PE), cidade vizinha do Recife (PE)
Reprodução / Facebook Caetano Veloso
♫ COMENTÁRIO
♩ Pelo jeito, Caetano Veloso e Maria Bethânia vão seguir adiante com a decisão de incluir músicas no roteiro do show da turnê Caetano & Bethânia para saudar as cidades e estados por onde passa a excursão nacional dos irmãos, iniciada em 3 de agosto na cidade do Rio de Janeiro (RJ).
O primeiro afago foi feito no público paraense quando, em 28 de setembro, os irmãos cantaram Voando pro Pará (Chrystian Lima, Isac Maraial, Nilk Oliveira e Valter Serraria, 2015), sucesso da cantora Joelma, na apresentação do show em Belém (PA) no estádio conhecido como Mangueirão.
Ontem e anteontem, 25 e 26 de outubro, a saudação foi feita ao Recife (PE) com a inclusão de Festa (Gonzaguinha, 1968) – música cuja letra inclui os versos “Belo é o Recife pegando fogo, na pisada do maracatu” – nas duas apresentações do show Caetano & Bethânia na casa Classic Hall.
A rigor, a casa Classic Hall se situa em Olinda (PE), cidade vizinha do Recife (PE), o que não invalidou a homenagem dos cantores ao povo de Pernambuco através da quentura da capital do estado.
Assim como Voando pro Pará na apresentação em Belém (PA), Festa foi a penúltima música do roteiro dos dois shows dos irmãos em Olinda (PE). O fecho do roteiro continua sendo com Odara (Caetano Veloso, 1977).
Fonte da Máteria: g1.globo.com