Vencedor do Grammy, ele foi preso nesta quinta-feira (24). Morte de rival que disputava liderança no coletivo Only the Family foi em 2022. O rapper Lil Durk
Divulgação/Facebook do artista
Lil Durk, rapper vencedor do Grammy, foi preso acusado de ser o mandante do assassinato, em 2022, de um rival para a posição de líder do coletivo musical Only the Family, da cidade americana de Chicago, disseram promotores federais.
A prisão ocorreu na quinta-feira (24), perto de um aeroporto onde Lil Durk, cujo nome real é Durk Devontay Banks, pegaria um voo para deixar os Estados Unidos. O advogado que representa o artista respondeu a um pedido da agência Reuters para que se pronunciasse.
Lil Durk esteve em um tribunal federal da Flórida na sexta-feira e deve ser levado a uma corte federal de Los Angeles em algumas semanas, de acordo com um porta-voz da procuradoria norte-americana para o Distrito Central da Califórnia, onde as acusações foram impetradas.
Lil Durk, que tem 32 anos, é o suspeito identificado previamente como um dos conspiradores no indiciamento de 17 de outubro. Há outros cinco suspeitos acusados pelo homicídio ocorrido em 2022.
O alvo era um homem identificado como T.B. que Lil Durk queria que morresse, alegam os promotores. Os cinco outros réus descobriram que ele estava em Los Angeles, o abordaram e abriram fogo, inclusive com uma arma automática, mas em vez de matarem a ele, causaram o óbito de uma outra pessoa, identificada como S.R., informa o indiciamento.
A briga surgiu a partir de um confronto em novembro de 2020 em uma boate de Atlanta, onde um conhecido de T.B. atirou e matou outro homem. Lil Durk o agrediu por vingança, de acordo com a denúncia.
Lil Durk venceu o Grammy 2024 para Melhor Performance de Rap Melódico por “All My Life”.
Fonte da Máteria: g1.globo.com