Ataque na madrugada desta sexta (1º) deixou 2 mortos e 6 feridos em um distrito de entretenimento no centro da cidade. O suspeito, um adolescente de 17 anos, foi preso e está sendo interrogado, segundo a polícia. Câmeras de segurança mostram atirador abrindo fogo em festa de Halloween em Orlando
A polícia de Orlando divulgou imagens do atirador de 17 anos abrindo fogo contra a multidão durante uma festa de Halloween no centro da cidade na madrugada desta sexta-feira (1º). Duas pessoas morreram e seis ficaram feridas no ataque, segundo a polícia.
O incidente ocorreu a poucos metros de uma patrulha policial. As pessoas que estavam ao redor do suspeito começaram a correr após os disparos. Ele correu junto e tropeçou em algumas pessoas. Nesse momento, os policiais renderam ele. Imagens de câmera corporal mostra um policial rendendo o atirador.
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias internacionais do g1 no WhatsApp
Câmeras de segurança mostram atirador abrindo fogo contra multidão em festa de Halloween em Orlando em 1º de novembro de 2024.
Polícia de Orlando
“Ele basicamente entrou no centro da cidade, entrou na rua e fez o que fez”, disse o chefe de polícia da cidade, Eric Smith, afirmando ainda que o suspeito está sendo interrogado por detetives.
Os seis feridos, com idades entre 19 e 39 anos, foram levados ao hospital para tratamento e estão em condição estável, disse Smith.
Ataque durante festa de Halloween
Tiroteio durante festa de Halloween em Orlando deixa mortos e feridos
Duas pessoas morreram e seis ficaram feridas em um tiroteio em Orlando, nos EUA, durante uma festa de Halloween, informou a polícia nesta sexta-feira (1º). O suspeito, um adolescente de 17 anos, foi preso.
Os policiais responderam a um relatório de tiros disparados no centro da cidade, onde centenas de pessoas comemoravam o Halloween, pouco depois da 1h de sexta. Um segundo tiroteio ocorreu minutos depois, a uma curta distância dos policiais, que rapidamente efetuaram a prisão do suspeito, disse o chefe de polícia da cidade, Eric Smith, durante coletiva.
Smith disse ainda que, segundo as estimativas da polícia, havia entre 50 e 100 mil pessoas comemorando o Halloween na noite de quinta-feira e madrugada de sexta-feira na região onde o tiroteio ocorreu, e mais de 100 policiais patrulhavam as multidões.
Uma pistola foi apreendida no local da prisão, e não há outros suspeitos, segundo Smith.
Pessoas fantasiadas para o Halloween estavam na área do incidente enquanto equipes de emergência atendiam as vítimas deitadas na rua, conforme mostrado em um vídeo publicado no Instagram e verificado pela Reuters.
O procurador do estado da Flórida, Andrew Baine, disse que a possibilidade de acusar o adolescente como adulto está sendo considerada, mas sua agência aguardará mais informações da investigação policial.
Polícia e equipes de emergência investigam cena do crime em que tiroteio deixou mortos e feridos em Orlando, nos EUA, na madrugada de 1º de novembro de 2024.
WFTV via AP
Fonte da Máteria: g1.globo.com