Pesquisar
Close this search box.
Notícias

Famosos reagem à vitória de Trump em eleição nos Estados Unidos


Celebridades como Jamie Lee Curtis, John Cusack e Zachary Levi falaram sobre a vitória do candidato republicano. Celebridades falaram sobre eleição presidencial nos EUA
Reprodução
Desde o início da apuração dos votos para a eleição presidencial nos Estados Unidos, celebridades começaram a se manifestar sobre o assunto nas redes sociais.
Antes mesmo da vitória de Donald Trump, anunciada na manhã desta quarta-feira (6), famosos como Cardi B, Zachary Levi e Lili Reinhart reagiram ao resultado.
O candidato republicano venceu as eleições ao garantir votos suficientes para um novo mandato como presidente dos Estados Unidos.
LEIA TAMBÉM: Trump faz discurso de vitória e diz que teve a vida poupada por Deus
Beyoncé, Kanye West, Lady Gaga, Elon Musk: veja quem os famosos apoiavam
Veja o que as celebridades falaram após o final da votação nos EUA:
Cardi B
Cardi B durante apuração das eleições
Reprodução/Instagram
A rapper, que se posicionou a favor de Kamala, publicou um story durante a apuração. “Odeio vocês”, escreveu.
Zachary Levi
Zachary Levi
Reprodução/Instagram
O ator, que se posicionou a favor de Trump nessas eleições, celebrou o resultado. “Agora vamos todos trabalhar juntos para curar o que foi quebrado e tornar a América grande, saudável e próspera novamente”, escreveu no X.
Lili Reinhart
Atriz Lili Reinhart
Reprodução/Instagram/Lili Reinhart
A atriz de “Riverdale” falou sobre a vitória do republicano no X. “Não consigo entender o sentimento das mulheres que se manifestaram sobre sua agressão sexual nas mãos de Trump. Ver milhões de pessoas votando em seu agressor. Meu coração se parte completamente por essas mulheres. Eu acredito em vocês, e sinto muito”, escreveu.
John Cusack
John Cusack
Michael Sohn/AP
O ator acompanhou parte da apuração no X e escreveu: “O fato de o país escolher se destruir votando em um criminoso condenado, estuprador e nazista é um sinal de profundo niilismo, para dizer o mínimo”.
Christina Applegate
Christina Applegate
Al Seib/Invision/AP
“Por quê? Me explique por quê?”, escreveu a atriz no X. “Minha filha está chorando porque seus direitos como mulher podem ser tirados. Por quê? E se você discordar, por favor, pare de me seguir”.
Stephen King
Stephen King
Christopher Katsarov/Divulgação
O escritor, que se posicionou a favor da candidata democrata, Kamala Harris, fez um post no X após a vitória de Trump.
“Há uma placa que você pode ver em muitas lojas que vendem itens bonitos, mas frágeis: lindo de se ver, delicioso de segurar, mas quando você quebra, está vendido. O mesmo pode ser dito sobre a democracia”, disse.
Sophia Bush
Sophia Bush
Reprodução/Instagram
“Ótimo trabalho dando mais poder à gangue MAGA, América. Imagino quantas pessoas estão vendo isso e AINDA dizendo ‘Mas, mas, mas, pelo menos ele não é uma mulher negra!’ na privacidade de suas casas esta noite. Meu coração está partido”, escreveu a atriz de “One Tree Hill” no X.
Hulk Hogan
Hulk Hogan discursa em evento republicano nos EUA
Chip Sommodevilla/AFP
O ex-lutador de luta livre e ator, que participou de comícios de Trump, publicou uma foto ao lado do presidente eleito nesta quarta.
“Acredite ou não, irmão, somos mais parecidos do que diferentes. Esta época eleitoral mostrou o quanto todos nós nos preocupamos com o destino deste país. Agora que os votos chegaram, vamos lembrar – não importa se és democrata ou republicano, somos todos americanos de verdade. É hora de nos unirmos, conversarmos com os nossos vizinhos e focarmos no que nos une. Todos nós amamos este país e estamos todos prontos para construir um futuro melhor”, escreveu no Instagram.
Jamie Lee Curtis
A atriz Jamie Lee Curtis no tapete vermelho do Globo de Ouro 2016
REUTERS/Mario Anzuoni
Jamie Lee Curtis fez diversas publicações a favor da candidata democrata nos últimos meses. No Instagram, a atriz disse que o resultado “significa um retorno certo a um tempo mais restritivo, alguns temem um tempo draconiano. Muitos temem que seus direitos sejam impedidos e negados”.
“Mas o que isso realmente significa é que acordamos e lutamos. Lutamos pelas mulheres e nossos filhos e seus futuros e lutamos contra a tirania, um dia de cada vez. Uma luta de cada vez. Um protesto de cada vez. É isso que significa ser americano. É isso que sempre significou e sempre significará, independentemente do resultado”, acrescentou.
Viola Davis
Atriz Viola Davis em entrevista exclusiva ao Fantástico
Reprodução/TV Globo
A atriz publicou uma mensagem dedicada a Kamala. “Obrigada por sua bravura. Obrigada por amar a promessa da América. Estou e sempre estarei orgulhosa”, escreveu no Instagram.
Billie Eilish
Billie Eilish no Lollapalooza 2023, em São Paulo
Fábio Tito/g1
“É uma guerra às mulheres”, escreveu a cantora.
Donald Trump é eleito presidente dos EUA

Fonte da Máteria: g1.globo.com