Pesquisar
Close this search box.
Notícias

Brasil amplia malha aérea em 50 novos voos para transportar turistas no verão, diz ministro


Segundo Celso Sabino (Turismo), quantidade de assentos será ampliada em 3,2 milhões (12%). Companhias abriram novos voos para Colômbia, Costa Rica e México, entre outros destinos. Avião turismo
Reprodução/Unsplash
O ministro do Turismo, Celso Sabino, anunciou nesta segunda-feira (11) que as companhias aéreas vão ampliar a malha com 50 novos voos para transportar turistas na alta temporada, entre dezembro e fevereiro.
A pasta de Sabino celebrou a renovação do programa “Conheça o Brasil: Voando” nesta segunda (11).
O programa é uma parceria entre os ministérios do Turismo e de Portos e Aeroportos, a Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur) e as companhias aéreas.
Segundo Sabino, em relação à alta temporada do ano passado (entre o final de 2023 e início de 2024), a quantidade de assentos disponíveis será ampliada em 12%. O aumento equivale a 3,2 milhões de assentos.
Ao todo, são 29,8 milhões de assentos disponibilizados pelas companhias aéreas na alta temporada.
“No ano passado, no ‘Conheça o Brasil: Voando’, nós lançamos 90 novos voos. Esse ano, muitos dos voos lançados no período da alta temporada foram mantidos. Eram para a temporada, mas acabaram permanecendo e atendendo a população até hoje”, disse Sabino.
O governo ainda não divulgou todos os novos trechos, mas as companhias aéreas já anunciaram alguns dos voos:
Gol: quatro novos destinos internacionais, conectando o Brasil a Bogotá (Colômbia), San José (Costa Rica), Cancún (México) e Aruba.
Azul: ligação entre Belo Horizonte e Miami (Estados Unidos); Assunção (Paraguai) para Campinas (SP), Curitiba (PR), Florianópolis (SC) e Recife (PE);
Latam: voos extras domésticos e internacionais, com foco em partidas de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Salvador.
Festas de fim de ano são apostas para retomada do turismo no Rio Grande do Sul
“É um protocolo, são várias intenções, desde a plotagem quanto as aeronaves comunicarem melhor os destinos, porque isso um efeito, quando você olha uma aeronave com determinado destino desenhado isso chama a atenção”, declarou o presidente da Embratur, Marcelo Freixo.
A nova etapa do programa inclui o aumento da oferta de “stopover”. Ou seja, vai aumentar o número de passagens que permitem visitar uma cidade intermediária antes do destino.
Além disso, as empresas aéreas vão adesivar o selo do programa em até 30% de seus aviões e plotar 10% das aeronaves com imagens do Brasil.
As companhias também devem divulgar mensagens sonoras nas cabines promovendo destinos nacionais.

Fonte da Máteria: g1.globo.com