DGA Awards é um dos principais termômetros do Oscar. Entre indicados estão Jacques Audiard, de ‘Emilia Pérez’, e Brady Corbet, ganhador do Globo de Ouro 2025 por ‘O brutalista’. Brady Corbet mostra prêmio que ganhou no Globo de Ouro 2025
Roporn Beck/AFP
O Sindicato dos Diretores dos Estados Unidos (DGA, na sigla em inglês) anunciou nesta quarta-feira (8) as listas dos cineastas indicados à sua premiação anual.
Os indicados na categoria principal, de diretor do ano, são Jacques Audiard (“Emilia Pérez”), Sean Baker(“Anora”), Edward Berger (“Conclave”), Brady Corbet (“O brutalista”) e James Mangold (“Um completo desconhecido”).
Os prêmios dos sindicatos de classes são considerados bons indicadores para suas respectivas categorias do Oscar por compartilharem muitos membros com a Academia. Ou seja, muita gente vota em um e, depois, no outro.
Desde que o DGA Awards de melhor direção em filme foi criado, em 1949, somente oito vencedores não levaram também o Oscar.
Na categoria de melhor direção de estreante, os indicados foram Payal Kapadia (“Tudo que imaginamos como luz”), Megan Park (“Meu eu do futuro”), RaMell Ross (“Nickel Boys”), Halfdan Ullman Tondel (“Armand”) e Sean Wang (“Dìdi”).
A premiação acontece em 8 de fevereiro. Já o Oscar é realizado em 2 de março.
Fonte da Máteria: g1.globo.com