O perfil da premiação explicou que o adiamento é para segurança das pessoas envolvidas no evento. O estado da Califórnia, nos EUA, declarou estado de emergência. Fernanda Torres recebe o Globo de Ouro
O perfil do SAG Awards comunicou, nesta quarta-feira (08) em uma rede social o adiamento o anúncio de indicados ao prêmio. O Sindicato dos Atores de Hollywood explicou que a mudança aconteceu por causa dos incêndios em Los Angeles. Ainda de acordo com a publicação, a lista será publicada no site da premiação na quinta-feira (09). O evento acontece dia 23 de fevereiro.
“Com muita cautela para a segurança de nossos apresentadores, convidados e funcionários, o anúncio presencial ao vivo das nomeações para o 31º SAG Awards foi cancelado devido aos incêndios florestais e às condições adversas de vento em Los Angeles. Os indicados serão divulgados amanhã às 7h30 via comunicado à imprensa e site do SAG. Estamos ansiosos para celebrar esses atores incríveis e seu trabalho na cerimônia do SAG Awards, no dia 23 de fevereiro. Enquanto isso, pedimos a todos que permaneçam seguros”, informou o perfil da premiação.
Comunicado sobre o adiamento do anúncio
Reprodução/Instagram
Um incêndio florestal em rápida expansão e com múltiplos focos atingiu a cidade, nesta quarta-feira (8), causando destruição e a evacuação de mais de 30 mil pessoas. Uma área de pelo menos 1.200 hectares (cerca de 1.200 campos de futebol) foi consumida pelas chamas em Pacific Palisades. Autoridades locais emitiram múltiplos avisos de evacuação, o que causou engarrafamentos em algumas rodovias da cidade. O governador da Califórnia, Gavin Newsom, declarou estado de emergência.
Expectativa de indicação
Existe a expectativa de Fernanda Torres ser indicada ao SAG na categoria Melhor atriz em filme, depois de vencer o Globo de Ouro 2025. A vitória por sua atuação em “Ainda estou aqui” – produção original do Globoplay – foi a primeira do Brasil em uma categoria de atuação, acontecendo 26 anos depois que sua mãe, Fernanda Montenegro, receber uma indicação na mesma categoria por “Central do Brasil” (1998). Em seu discurso, ela agradeceu a mãe.
Leia também: Chances de Fernanda Torres no Oscar aumentam depois de vitória no Globo de Ouro, segundo especialistas
Crítica: Filme é sensível alerta contra o fascismo
Veja repercussão da vitória de Fernanda Torres
Fonte da Máteria: g1.globo.com