Capa do single ‘Deixa molhar’, de Rachel Reis
Érico Toscano
♫ OPINIÃO SOBRE DISCO
Título: Deixa molhar
Artista: Rachel Reis
Cotação: ★ ★ ★ ★
♪ Sabe aquela música que, à primeira audição, parece simples, até trivial, mas que vai contagiando à medida que o repeat vai sendo acionado? Deixa molhar – segunda amostra do vindouro segundo álbum de estúdio de Rachel Reis – é desse tipo de música. “Deixa chover / Deixa molhar / Seca depois / Chuva é pra se jogar”, sugere a artista baiana no refrão aliciante.
No mundo a partir das 21h da próxima terça-feira, 14 de janeiro, o single Deixa molhar convida o ouvinte a se jogar no suingue desta cantora e compositora projetada há três anos com a edição do primeiro álbum, Meu esquema (2022).
Deixa molhar é composição de autoria da própria Rachel Reis em parceria com Bruna Magalhães. Na gravação mixada por Guigo Berger e masterizada por Carlos Freitas, a música cresce com o arranjo de Barro.
Nome da cena pernambucana, Barro assina a produção musical da faixa Deixa molhar ao lado de Guilherme Assis (violão, guitarra, programação e sintetizadores). Os toques das percussões de Beatriz Sena e Tainã Troccoli temperam gravação envolvente.
Na cronologia do álbum que Rachel Reis lançará neste ano de 2025, com 12 músicas em repertório que inclui parceria com Céu, o single Deixa molhar sucede a edição da música Ensolarada (2024) em single gravado com produção musical de RDD e apresentado em 5 de setembro.
Deixa molhar reitera o talento de Rachel Reis e, mesmo transitando em outras águas, evoca no refrão um grande sucesso autoral do mago pop Guilherme Arantes na década de 1980, Deixa chover, hit de 1981. A diferença é que, se o eu-lírico da composição de Arantes vive dias nublados, a música eletropop de Rachel Reis vem no clima tropical do verão.
Revelação de 2022, Rachel Reis lança o segundo single do segundo álbum de estúdio às 21h de terça-feira, 14 de janeiro
Érico Toscano / Divulgação
Fonte da Máteria: g1.globo.com