Pesquisar
Close this search box.
Notícias

Sephora acumula reclamações relacionadas à Black Friday e é notificada pelo Procon-SP


Maior parte das reclamações se refere a produtos comprados durante a data e nunca entregues. Procurada pelo g1, a empresa diz que está ciente da notificação e que responderá os questionamentos. Clientes esperam em fila em frente à loja da Sephora.
Nathália Duarte/g1
A Sephora, rede de lojas de cosméticos e perfumes de luxo do Grupo LVMH, foi notificada pelo Procon de São Paulo nesta terça-feira (14), após registrar milhares de reclamações relacionadas à Black Friday nos últimos meses.
A principal queixa dos clientes diz respeito à não entrega de produtos adquiridos durante a data, em novembro do ano passado. Apenas no órgão, mais de 1.400 reclamações foram registradas contra a companhia no decorrer de 2024.
Procurada pelo g1, a Sephora diz que está ciente da notificação e reforça que responderá todos os questionamentos dentro do prazo estabelecido pelo órgão competente. (veja a nota abaixo, na íntegra)
“A satisfação e experiência do cliente são uma prioridade para nós, por isso, pedimos desculpas pelos transtornos causados aos nossos clientes devido a uma falha em nossa cadeia logística”, diz a empresa.
No Reclame Aqui, um dos maiores sites do Brasil de reclamações sobre o serviço de empresas, a Sephora já acumula mais de 9 mil reclamações relacionadas à Black Friday de 2024 — um aumento de 88% em relação à média da empresa nos últimos seis meses. Nesse caso, a Sephora está no topo do ranking de empresas mais reclamadas para o período.
Segundo o Procon-SP, apesar de alguns casos ainda estarem dentro do prazo de manifestação, outros já se esgotaram, sem que o problema tenha sido resolvido. A notificação é o primeiro passo de uma ação fiscalizatória por parte do órgão, e ainda pode resultar em sanções (como multas, por exemplo).
O Procon-SP pediu explicações sobre:
o período em que a Sephora realizou sua promoção de “Black Friday”;
quantidade de produtos entregues fora do prazo informado ao consumidor e o motivo da demora;
quantos pedidos foram cancelados e como os valores pagos foram devolvidos; e
quais as medidas adotadas e os canais de atendimento disponibilizados para atender às reclamações feitas desde a data.
A Sephora terá sete dias para responder à solicitação do Procon-SP.
Black Friday deve movimentar R$ 5,22 bilhões neste ano no Brasil, segundo CNC
Veja a nota da Sephora na íntegra
A Sephora Brasil está ciente da notificação e reforça que responderá todos os questionamentos dentro do prazo estabelecido pelo órgão competente.
A satisfação e experiência do cliente são uma prioridade para nós, por isso, pedimos desculpas pelos transtornos causados aos nossos clientes devido a uma falha em nossa cadeia logística.
Estamos oferecendo reembolsos integrais para todas as compras canceladas e trabalhando ativamente para resolver os casos de todos os clientes cujos pedidos foram, infelizmente, impactados em decorrência disso. Alinhados ao nosso compromisso com cada um de vocês, também reforçamos nossas equipes de atendimento e seguimos fortalecendo essa frente para oferecer total assistência.
Mais uma vez, reforçamos que estamos totalmente comprometidos em resolver essa situação.
Reclamações nas redes sociais
Com a demora para entrega dos produtos, vários clientes já reclamaram nas redes sociais sobre o caso. Veja algumas das publicações abaixo:
Initial plugin text
Initial plugin text
Initial plugin text
Initial plugin text
Initial plugin text
Initial plugin text
Initial plugin text

Fonte da Máteria: g1.globo.com