Pesquisar
Close this search box.
Notícias

Selena Gomez chora por imigrantes deportados dos Estados Unidos: 'Não sei o que fazer'


Nascida nos Estados Unidos, Selena é neta de mexicanos. No vídeo, ela postou um emoji com a bandeira do México, um dos países que teve pessoas deportadas pelos EUA. Selena Gomez chora ao falar de mexicanos deportados
A cantora e atriz Selena Gomez publicou um vídeo em que ela aparece chorando, ao comentar a deportação de imigrantes ilegais dos Estados Unidos, operação que desde a semana passada vem sendo aplicada pelo republicano Donald Trump. A publicação foi feita no Instagram da artista, nesta segunda-feira (27), mas foi deletada pouco tempo depois.
“Eu só queria dizer que sinto muito”, afirmou a cantora. “Meu povo está sendo atacado. As crianças… Eu não entendo. Sinto muito. Eu queria poder fazer algo, mas não consigo. Eu não sei o que fazer. Vou tentar de tudo.”
Nascida nos Estados Unidos, Selena é neta de mexicanos. No vídeo, ela postou um emoji com a bandeira do México, um dos países que teve pessoas deportadas pelos EUA.
A cantora Selena Gomez chora ao comentar deportação de imigrantes ilegais dos Estados Unidos
Reprodução/Instagram
Desde que voltou à Presidência, na segunda (20), Trump assinou uma série de ordens executivas que visam combater a imigração ilegal e abrir caminho para uma possível deportação de estrangeiros não regularizados nos EUA.
Trump está tirando do papel promessas que fez durante a campanha presidencial ao reforçar a fiscalização e impedir a entrada irregular de estrangeiros. O republicano garante que vai fazer a maior deportação em massa da história do país, com milhões de imigrantes ilegais sendo expulsos.
O Ministério das Relações Exteriores informou no sábado (25) que pedirá explicações ao governo dos Estados Unidos sobre o tratamento “degradante” dado aos brasileiros deportados algemados do país em um voo que chegou nesta sexta (24) a Manaus, Amazonas.

Fonte da Máteria: g1.globo.com