Capa do EP ‘Com que roupa?’, de Carlos Careqa
Arte de Arrigo Barnabé
♫ NOTÍCIA
♪ Compositor carioca que contribuiu para a consolidação do samba na década de 1930, Noel Rosa (11 de dezembro de 1910 – 4 de maio de 1937) deixou cancioneiro que reverbera quase um século após a precoce morte do artista.
Cantor e compositor catarinense que vem construindo discografia versátil, Carlos Careqa aborda cinco músicas da obra de Noel em EP que será lançado em 7 de março como amostra inicial de álbum dedicado por Careqa ao repertório atemporal do compositor.
A capa do EP Com que roupa? é assinada por Arrigo Barnabé em sintonia com a intenção de Careqa de vestir as músicas de Noel com trajes peculiares, criados com o toque do multi-instrumentista Marcio Nigro.
A inspiração de Careqa para o disco com os sambas de Noel Rosa veio da obra inovadora de Chico Mello, compositor e violonista curitibano residente em Berlim, na Alemanha.
De fato, a timbragem das cinco faixas é inusitada e se afina com o tom meio teatral com que Careqa dá voz aos sambas-canção Três apitos (1933) e Último desejo (1937) e aos sambas Com que roupa? (1929), João Ninguém (1935) e Palpite infeliz (1935).
Fonte da Máteria: g1.globo.com