Artista morreu na madrugada desta segunda-feira (4) após sofrer uma queda em seu apartamento. Agnaldo Rayol
Charles de Moura/PMSJC
Ronnie Von, Ana Maria Braga e mais artistas usaram as redes sociais para prestar homenagens a Agnaldo Rayol. O cantor morreu na madrugada desta segunda-feira (4), aos 86 anos, após sofrer uma queda em seu apartamento.
“Que Deus lhe receba de braços abertos, meu querido amigo! Triste acordar com a notícia da sua partida”, escreveu Ronnie Von em seu Instagram.
O apresentador também gravou o vídeo no qual se emociona bastante e conta sua história ao lado de Agnaldo.
“Administrar a emoção na perda de um amigo é muito difícil, mas quando esse amigo é seu irmão, a coisa fica muito mais complicada. Eu devo muito ao Agnaldo.”
“O Gui me trouxe para São Paulo, me recebeu na casa dele, arranjou o primeiro apartamentinho para que eu morasse, me levou para fazer os esquentas de todos os shows dele, me deu a mão. Foi ele que foi o responsável pela minha vinda a São Paulo, pelo sucesso da minha primeira música, e essa coisa se perpetuou. Viramos íntimos, amigos, a minha família. Ele ajudou muito meu filho também nessa profissão que nem sempre é feliz. Enfim, não tenho muito a dizer, não estou conseguindo falar. Gui, obrigado por tudo. Vá em paz, meu irmão.”
Leia também: Com potente voz de barítono, Agnaldo Rayol ecoou bel canto italiano no Brasil
Ronnie Von fala sobre a morte do amigo Agnaldo Rayol
Initial plugin text
Veja mais homenagens de famosos a Agnaldo Rayol:
Ralf, cantor
“Não poderia deixar de homenagear esse grande astro da música brasileira. Tivemos o privilégio de estar na sua história e vivenciar momentos únicos com você, meu querido “Agnaldo Rayol. Fomos muito felizes com essa obra “Mia Gioconda” (tema da novela Rei do Gado da rede Globo de Televisão). Ali nasceu uma grande amizade. Que Deus te acolha e conforte os seus familiares.”
Initial plugin text
Ana Maria Braga, apresentadora
“Um dos nossos ícones nos deixou hoje. Fiel, companheiro e extremamente talentoso. Que você encontre paz, meu amigo. Que todos tivessem um coração tão bondoso quanto o seu. Meus sentimentos à família”, escreveu Ana nas redes.
Initial plugin text
Fafá de Belém, cantora
“Acabo de saber da passagem de Agnaldo Rayol. Um dos maiores cantores desse país. Agnaldo com 86 anos continuava com a voz absolutamente perfeita, cristalina, com pujança, com força, com emissão. Uma das pessoas mais engraçadas e bem humoradas que eu conheci na vida. E foi uma grande honra conhecer Agnaldo, gravar com ele e estar com ele e muitas situações. Minha mãe era fã de Agnaldo Rayol. Então. desde adolescente, Agnaldo faz parte da minha vida.
Ele tinha família em Belém. Então a primeira vez que eu o vi chegando, eu me tremia toda. E ele foi sempre de uma generosidade e um sentido de humor muito especial.
É lamentável essa perda porque a voz, a afinação, a precisão das notas, a interpretação. Esse profissional que se vai, que com 86 anos, mantinha o viço e o brilho de sempre. Um exemplo para todos nós cantores. Agnaldo nunca foi passageiro. Ele sempre foi e continuará sendo porque tá eternizado em tudo o que ele fez, de cinema, televisão, música.”
Fafá de Belém: ‘Agnaldo foi de uma generosidade e um sentido de humor muito especial’.
Daniel, cantor
“Uma grande perda para todos nós. Fui pego de surpresa com a notícia da partida do meu amigo Aguinaldo Rayol. Tive a honra de conviver com ele em momentos especiais, como na casa do Chitãozinho & Xororó, onde trabalhamos juntos em um projeto incrível na igreja Nossa Senhora do Brasil, cantando a belíssima canção do Pai Nosso. Meus sentimentos à família e a todos que estavam próximos a ele. Aguinaldo fez parte de momentos inesquecíveis da minha vida, incluindo sua participação no aniversário dos meus pais em Brotas. Ele sempre foi uma unanimidade, tanto pelo seu talento musical quanto pela sua hombridade e respeito aos fãs.”
“Sua partida deixa uma lacuna enorme na nossa música, mas também um legado de amor e aprendizado. Descanse em paz, meu amigo. Você fará muita falta. Com Deus.”
Initial plugin text
Joanna, cantora
“Hoje, infelizmente, partiu um grande amigo. Uma das vozes mais bonitas desse Brasil, meu querido Agnaldo Rayol. Desejo meus sentimentos, meus profundos sentimentos à família dele. E que com certeza ele estará, a partir de hoje, fazendo uma grande festa no céu. Parta em paz, meu querido amigo. E fica esse hiato, fica esse buraco na música brasileira. Faltará a voz desse homem, que além de ser um homem maravilhoso, foi um dos melhores cantores de uma geração.”
Joana fala sobre a morte de Agnaldo Rayol; ‘um dos maiores cantores de uma geração’.
Helô Pinheiro, ex-modelo e apresentadora
“Agnaldo Rayol a voz que jamais se calará. Nossa admiração pelo amigo e sempre um super, profissional aplaudido de pé. Obrigada pelas homenagens foi como receber medalha de ouro. Você será eternizado em meu coração” Saudades.”
Initial plugin text
Wilson Simoninha, cantor
“Agnaldo Rayol um grande amigo do meu pai, o conhecia desde que nasci. Um grande artista, um gigante cantando, um barítono clássico e com muita personalidade. Uma das pessoas mais gentis que conheci eu sempre tive muito carinho e respeito por ele. Nessa apresentação em que ele me convidou para fazer uma homenagem ao meu pai, eu que ganhei o presente de poder cantar ao seu lado. Meus sentimentos a todos os fãs e amigos, agora a festa continua lá no céu.”
Initial plugin text
Chitãozinho, cantor
“Muito triste acordar com essa notícia. Conheci Agnaldo Rayol praticamente no começo da nossa carreira e ele sempre foi um grande amigo, um grande parceiro. Uma das maiores vozes da história da música brasileira, hoje, vai cantar no céu. Agnaldo, que Deus te abençoe. Te agradeço de coração o lançamento que você fez do Enrico na igreja Nossa Senhora do Brasil. Foi um dos momentos mais emocionantes da minha vida. Então, que você esteja em paz. Sua família fique em paz. E que você esteja daqui pra frente enfeitando o céu e cantando junto de Deus.”
Chitãozinho lamenta a morte de Agnaldo Rayol
Erikka, cantora
“Adeus, meu amigo, meu mestre. Quanta dor. Será que você sabia que esse seria nosso último encontro? Faz só 3 semanas, fui te visitar e você estava tão bem, conversamos e você como sempre dizendo coisas lindas pra me incentivar… cada palavra que vou guardar no meu coração eternamente.
Nos demos as mãos como fazíamos ao cantar ‘Vai me proteger’, você me transmitia tanta força… e hoje sei o quanto a letra dessa música me liga a você: “A luz do teu olhar me faz saber quem sou e peço pra brilhar em mim por onde for…” Você sempre foi essa luz e vou levá-lo comigo. De mãos dadas além de qualquer tempo, unidos pela música. Pela música que emociona.
Obrigada por cada palavra, por acreditar tanto em mim, pelas oportunidades que me abriu, pelo reconhecimento ao meu talento. Como eu te disse em nossa última conversa, eu vou voltar mais forte e comprometida a fazer músicas que venham da minha alma e sei que isso vai te orgulhar.
Uma das suas últimas frases no nosso último encontro foi: ‘Eu estou cansado’. Eu sei o quanto você lutou por toda a vida, meu amigo. Pela arte, com sua voz. Você era A VOZ. Eu seguirei a sua missão pela música. Descanse, descanse…. Vai com Deus, amigo. Até breve.”
Initial plugin text
Eliana Pittman, atriz
“Agnaldo Rayol era o artista que se fazia antigamente: bonito, galã, intérprete, compositor, autor… ele era maravilhoso. E tinha uma voz, que voz! E sempre se cuidou. Um exemplo de profissional, um exemplo de carisma, um exemplo de quem sempre respeitou a classe artística, sempre se apresentou divinamente bem. Eu não tenho como não deixar meus sentimentos pra família. Acidente em casa é danado, tem que tomar um cuidado danado. Mas está maravilhosamente no céu, bem colocado com todos os anjos, querubins e arcanjos. Agnaldo Rayol merece.”
Roney Marczak, maestro
Initial plugin text
Fabricio Negri, ator
Initial plugin text
Marcio gomes, cantor
Initial plugin text
Agnaldo Rayol morre aos 86 anos, em São Paulo
Fonte da Máteria: g1.globo.com