Mônica Salmaso e André Mehmari se reúnem no inédito show ‘Tributo a Elis & Tom – 50 anos’, idealizado por Lucas Nobile
Dani Gurgel / Divulgação
♫ NOTÍCIA
♪ Título antológico da discografia brasileira, Elis & Tom (1974) continua gerando tributos por conta dos 50 anos do álbum que reuniu Antonio Carlos Jobim (1927 – 1994) e Elis Regina (1945 – 1982) em estúdio de Los Angeles (EUA) com o pianista Cesar Camargo Mariano.
A efeméride foi celebrada nos palcos ao longo de 2024. Daniel Jobim, filho de Tom, se juntou com Kell Smith para cantar o repertório do álbum em show que percorreu o Brasil.
Ayrton Montarroyos também deu voz ao repertório do disco – calcado no cancioneiro soberano de Tom – em show feito com Lívia Nestrovsky em março, em São Paulo (SP). Em outubro, Ayrton voltou à cena paulistana com o mesmo repertório, mas desta vez em show solo em tributo ao disco.
Agora é a vez de Mônica Salmaso e André Mehmari. Após abordarem a obra de Milton Nascimento em live que virou disco que gerou show, a cantora e o pianista interpretam Elis & Tom, dando voz às 14 músicas do álbum cinquentenário em três apresentações programadas para 29, 30 e 1º de novembro no teatro do Sesc Belenzinho, em São Paulo (SP).
Inédito, o show Tributo a Elis & Tom – 50 anos tem concepção e direção artística de Lucas Nobile.
Fonte da Máteria: g1.globo.com