Giu Alles foi abordado por segurança no palco durante o Prêmio APCA. Ele faz parte de um dos grupos premiados na cerimônia e estava recebendo a homenagem. Giu Alles fala no palco após ser revistado por seguranças no Prêmio APCA
Reprodução/YouTube
Durante a cerimônia do Prêmio APCA na última terça-feira (02), em São Paulo, um dos atores premiados foi acusado de roubo. Giu Alles foi revistado em cima do palco enquanto outros homenageados faziam o discurso.
Alles faz parte da Companhia Antropofágica, grupo que recebeu um reconhecimento na categoria Teatro. Ao subir para receber a homenagem, o ator foi abordado por um segurança.
A situação foi exposta por uma atriz da companhia, que acompanhou a cena. “Um dos nossos colegas foi revistado no palco. A gente acha que é importante falar isso, porque é muito difícil pessoas negras ocuparem espaços oficiais. E, quando a gente chega aqui, isso acontecer é muito sintomático”.
Em seguida, o ator assumiu o microfone e explicou o ocorrido. “O que aconteceu foi que me chamaram pra pedir pra eu tirar o prêmio da bolsa. Eu tive que abrir minha bolsa e mostrar que eu estava guardando meu celular e não o prêmio.”
“Mas a nossa relação com os racistas não tem que ser de vítima, tem que ser de algoz”, finalizou.
O g1 procurou a APCA, mas não teve resposta até a última atualização deste texto.
Fonte da Máteria: g1.globo.com