Em cena há 51 anos, o grupo carioca segue em cena com o baterista Renato Massa no lugar de Ivan Conti, o ‘Mamão’, morto em abril do ano passado. Azymuth lança em dezembro o primeiro single do álbum, ‘Arabutã’, somente no formato de LP
Elisa Maciel / Divulgação
♫ NOTÍCIA
♪ Trio carioca formado oficialmente em 1973, Azymuth segue em cena após a morte do baterista Ivan Conti (1946 – 2023), o Mamão, em abril do ano passado.
Com turnê na Europa programada para dezembro, o grupo já tem pronto o primeiro álbum de músicas inéditas desde Fênix (2016), disco editado há oito anos.
Se Fênix foi o primeiro álbum do Azymuth após a morte do tecladista José Roberto Bertrami (1946 – 2012), o álbum agendado para 2025 – quando o antecessor Fênix já terá completado nove anos – será o primeiro do trio sem Mamão e será lançado pelo selo inglês Far Out Recordings.
Único remanescente da formação original do Azymuth, o baixista Alex Malheiros leva o grupo adiante com o tecladista Kiko Continentino e o baterista Renato Massa.
O próximo álbum do grupo gera, em 13 de dezembro, o single Arabutã, editado somente em LP de sete polegadas. Calcado na mistura de jazz, samba e funk que caracteriza o som do Azymuth, o single Arabutã foi formatado pelo trio com o produtor musical Daniel Maunick, colaborador recorrente na discografia do grupo.
Fonte da Máteria: g1.globo.com