Em documento divulgado pela Casa Branca, o presidente dos Estados Unidos e candidato presidencial pelo Partido Democrata elogiou também o Serviço Secreto americano e condenou o ato de violência. Biden diz estar ‘grato’ por saber que Trump está bem e seguro
O presidente dos EUA e candidato à reeleição pelo Partido Democrata, Joe Biden, fez um pronunciamento neste sábado (13) após um comício de Donald Trump ser interrompido por sons de tiros na Pensilvânia, nos EUA.
“Planejo falar com ele, com certeza”, disse Biden. “Temos que unir este país. Não podemos permitir que isso aconteça, não podemos ser assim.”
Ao ser perguntado se acreditava que houve uma tentativa de assassinato contra Trump, Biden respondeu que “tem uma opinião, mas não tem os fatos” e que ainda “não sabe o suficiente” sobre o episódio. Ele também disse que tentou contato com Trump.
Antes, em um documento divulgado pela Casa Branca, Biden já havia dito que está “grato em saber que Donald Trump está seguro e bem” (veja abaixo).
“Estou rezando por ele e sua família e por todos aqueles que estiveram presentes no comício, enquanto aguardamos mais informações. Jill e eu estamos gratos ao Serviço Secreto por tê-lo colocado em segurança. Não há lugar para esse tipo de violência na América. Devemos nos unir como uma nação para condená-la”, disse Biden.
Biden se manifesta após incidente em comício de Trump
Declaração oficial de Joe Biden, divulgada pela Casa Branca
Reprodução/Casa Branca
Donald Trump foi escoltado por seguranças e retirado do palco de um comício após serem ouvidos sons de tiros, na cidade de Butler, estado da Pensilvânia, neste sábado (13). O evento foi interrompido.
A imagem mostra o que parece ser sangue na orelha de Trump. O Serviço Secreto dos EUA informa que ele está seguro e que medidas de proteção foram implementadas ao seu redor.
O ex-presidente americano levou a mão à orelha assim que os barulhos começaram e deixou o local com o que parece ser sangue no rosto (veja o vídeo abaixo). Segundo o seu porta-voz de campanha, ele está bem.
Comício de Trump é interrompido após sons de tiros, na Pensilvânia
Fonte da Máteria: g1.globo.com