Aeronave levava 67 pessoas e tinha como destino a cidade russa de Grózni, capital da Chechênia. Veja o que se sabe sobre o acidente. Vídeo mostra máscaras de oxigênio sendo acionadas antes de queda de avião no Cazaquistão
Um passageiro a bordo do avião da Azerbaijan Airlines gravou um vídeo que mostra as máscaras de oxigênio sendo acionadas minutos antes da aeronave cair na madrugada desta quarta-feira (25), perto da cidade de Aktau, no Cazaquistão.
O que se sabe sobre o acidente?
Avião fabricado pela Embraer cai no Cazaquistão no dia 25 de dezembro de 2024
Azamat Sarsenbayev/Reuters
O avião de modelo E-190 levava 67 pessoas e foi fabricado pela Empresa Brasileira de Aeronáutica (Embraer). A aeronave tem:
capacidade para 100 lugares;
classes Business e Economy;
velocidade máxima de 880 km/h;
altitude máxima de voo de 12.500 m;
e dois motores General Electric CF34-8C.
A aeronave havia saído de Baku, capital do Azerbaijão, e tinha como destino a cidade russa de Grózni, capital da Chechênia. A companhia aérea declarou que a aeronave Embraer 190, que realizava o voo J2-8243, foi forçada a realizar um pouso de emergência a aproximadamente 3 km da cidade cazaque de Aktau.
Imagem da aeronave Embraer E-190.
Reprodução/Lufthansa
Mapa de lugares da Embraer 190.
Reprodução/Lufthansa
A aeronave havia saído de Baku, capital do Azerbaijão, e tinha como destino a cidade russa de Grózni, capital da Chechênia.
Arte/ g1
Avião oscilou de altitude antes de cair no Cazaquistão
Flighradar24/Reprodução
Fonte da Máteria: g1.globo.com