
Han Jong-Hee era reconhecido por ter transformado o departamento de televisões da empresa. Executivo havia sido internado após sofrer um ataque do coração. Hang Jong-Hee, CEO da Samsung
AP
O CEO da Samsung morreu nesta terça-feira (25), aos 63 anos, segundo comunicado da empresa. Han Jong-Hee, de 63 anos, havia sido internado após um ataque do coração e morreu no hospital na Coreia do Sul.
O executivo se tornou CEO e vice-presidente da empresa em 2022. Ele era responsável pelos setores de eletrônicos e celulares. Segundo a agência de notícias Associated Press, a companhia possui outros executivos em cargos de liderança, divididos por setor.
Ainda não foi divulgado quem ocupará a cadeira após sua morte.
Veja também:
‘IA do job’: brasileiros ganham dinheiro criando mulheres virtuais para conteúdo adulto
Elon Musk em família: brigas com o pai, proteção da mãe e rompimento com filha trans
Quem era o CEO da Samsung
Han Jong-Hee, CEO da Samsung
Reprodução/Samsung.com
Han começou a trabalhar para a Samsung em 1988 e é considerado uma pessoa crucial na divulgação mundial dos aparelhos de televisão de última geração da empresa, segundo a companhia.
“Han foi fundamental no lançamento das televisões LED de classe mundial da Samsung. Suas numerosas inovações permitiram à empresa demonstrar continuamente sua liderança tecnológica”, escreveu a empresa no texto de biografia do executivo.
A empresa atribui a Han o crédito por levar as televisões Samsung “ao pináculo do mercado mundial”.
A Samsung Electronics é a filial mais importante do Grupo Samsung, o maior dos conglomerados familiares que dominam a quarta maior economia asiática, de acordo com a AFP.
A morte de Han pode ser um golpe na estratégia da Samsung de manter sua posição dominante no mercado mundial de televisões, segundo afirmou Kim Dae-jong, professor de Administração de Empresas na Universidade Sejong de Seul, à AFP.
‘IA do job’: brasileiros ganham dinheiro criando mulheres virtuais para conteúdo adulto
Fonte da Máteria: g1.globo.com