
Problemas são registrados no dia em que começam os pagamentos do saldo retido do saque-aniversário. Em nota, a Caixa relatou alto volume de acessos e instabilidade, e afirmou que apps já operam normalmente. Clientes registram falhas nos apps Caixa Tem e FGTS.
Reprodução
Os aplicativos Caixa Tem e FGTS, da Caixa Econômica Federal, apresentaram instabilidade no início da tarde desta quinta-feira (6).
Nas redes sociais, clientes reclamaram de falhas no acesso e na visualização do saldo do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). Além disso, há relatos de filas nos aplicativos e dificuldades para completar operações.
Os registros de instabilidade ocorrem no mesmo dia em que a Caixa inicia os pagamentos do FGTS aos trabalhadores que optaram pela modalidade de saque-aniversário e foram demitidos sem justa causa entre janeiro de 2020 e fevereiro de 2025.
Ao todo, o banco irá realizar o pagamento de cerca de R$ 12 bilhões para aproximadamente 12,2 milhões de trabalhadores.
SAQUE-ANIVERSÁRIO DO FGTS: SALDO RETIDO É PAGO NESTA QUINTA; ENTENDA
Procurada pelo g1, a Caixa informou às 19h09 desta quinta que a fila virtual no app FGTS foi resultado do alto volume de acessos simultâneos. Segundo a instituição, a página de espera “visa garantir o acesso de todos os usuários, bem como informar o tempo médio para o trabalhador ser atendido”.
Em relação ao app Caixa Tem, o banco afirmou que a plataforma apresentou indisponibilidade, mas foi estabilizada e opera normalmente.
O site Downdetector, que acusa problemas em canais digitais, apontou um pico de reclamações por volta das 13h30.
Nas redes sociais, vários clientes reclamaram dos aplicativos. “Aí você quer sacar o dinheiro do FGTS que está liberado a partir de hoje e o App CAIXA TEM tá como?”, disse um deles.
Veja abaixo algumas das queixas:
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Fonte da Máteria: g1.globo.com