Uma passarela lotada de pessoas desabou no final da tarde de sábado (19) na ilha-barreira da Geórgia (EUA). Parte do píer que desabou na tarde de sábado (19) continua visível na Ilha Sapelo, no condado de McIntosh, Geórgia.
AP/Lewis Levine
Pelo menos sete pessoas morreram depois que parte de um píer de barcos desabou na Ilha Sapelo, na Geórgia, neste sábado (19). Segundo autoridades, o acidente aconteceu durante uma comemoração da pequena comunidade Gullah-Geechee da Ilha Sapelo, formada por descendentes de escravos negros.
Tyler Jones, porta-voz do Departamento de Recursos Naturais da Geórgia, informou que 20 pessoas estavam na passarela quando ela desabou. Três pessoas estão hospitalizadas em estado crítico.
A causa do acidente ainda não está clara, mas autoridades disseram neste domingo (20) que uma “falha estrutural” foi a culpada pelo desabamento.
Quase 700 pessoas estavam comemorando o Dia Cultural, um festival anual que celebra a histórica comunidade negra da ilha, uma das várias comunidades insulares sobreviventes da Geórgia à Carolina do Norte. Acredita-se que o povo conhecido como Gullah, ou Geechee na Geórgia, tenha mantido grande parte de sua herança africana devido ao seu isolamento.
Fonte da Máteria: g1.globo.com