Pesquisar
Close this search box.
Notícias

Eleições 2024: os famosos que se deram bem e os que se deram mal


Mais de 5 mil cidades do país realizaram eleições para prefeito e vereador nesta domingo (6). Famosos eleições 2024
Reprodução/g1/Estadão Conteúdo
Foto de arquivo mostra Thammy Miranda participa da parada LGBT em São Paulo.
Celso Tavares/G1
Ex-atletas, influenciadores, músicos e jornalistas se candidataram para cargos de vereador, prefeito ou vice-prefeito nas eleições de 2024.
Mais de 5 mil cidades do país realizaram eleições neste domingo (6) — veja todos os candidatos eleitos e não eleitos em página especial do g1.
Veja quais famosos que se deram bem e quais foram derrotados das eleições de 2024:.
Quem se deu mal
José Luiz Datena (PSDB)
O apresentador de TV não foi eleito para prefeito de São Paulo. Ele terminou a disputa em quinto lugar, com 1,84% dos votos, ou 111.733, com 99,97% das urnas apuradas.
O candidato à Prefeitura de São Paulo José Luiz Datena (PSDB), ao votar no Colégio Santo Américo, no bairro do Morumbi, na Zona Sul de SP
Roberto Costa/Código19/Estadão Conteúdo
Mara Viana (PSDB)
A ex-BBB, vencedora da edição de 2006 do reality, não foi eleita. Ela era candidata à vice-prefeita em Porto Seguro. O candidato a prefeito da chapa, Luigi Rotunno (PSDB), não foi eleito.
Mara Viana, vencedora do “BBB 6”
Reprodução/Instagram
Cristina Prochaska (Psol)
A jornalista e atriz não foi eleita para a prefeitura de Ubatuba. Entre outros papeis, ela fez a personagem Lais em “Vale Tudo” (1988-1989, Globo) e Carola em “Direito de Amar” (1987).
Cristina Procharka em ‘Direito de Amar’, 1987
Nelson Di Rago/Globo (Memória Globo)
Zilu Camargo (União)
Hoje influenciadora nas redes sociais, a ex-mulher do cantor Zezé di Camargo e mãe da cantora Wanessa não foi eleita vereadora em São Paulo.
Zilu camargo em vídeo divulgado no seu Instagram
Reprodução Instagram
Sérgio Hondjakoff (Cidadania)
O ator, que ficou famoso como o personagem Cabeção em “Malhação” (de 2000 a 2006, Globo) não foi eleito vereador no Rio de Janeiro.
Nos últimos anos, o ator enfrentou uma luta contra o vício em drogas. Ele chegou a ser internado e, quando teve alta, manifestou o desejo de retomar a carreira artística.
Sérgio Hondjakoff em foto de arquivo
Arquivo Pessoal
Bebeto (PSD)
O ex-jogador de futebol não foi eleito vereador no Rio de Janeiro. Bebeto é ídolo do futebol carioca e foi campeão mundial pelo Brasil na Copa do Mundo de 1994 e vice-campeão na de 1998.
Bebeto como deputado estadual em foto de arquivo
Reprodução/Redes sociais
Joice Hasselmann (Podemos)
A jornalista e comentarista de política não foi eleita vereadora em São Paulo. Em 2018, foi a mulher mais votada para a Câmara dos Deputados na história do Brasil, com 1 milhão de votos. Ela era uma das principais aliadas do presidente Jair Bolsonaro, com quem rompeu em 2019. Em 2022, concorrendo ao mesmo cargo, perdeu 99,9% dos eleitores.
Deputada Federal Joice Hasselmann (PSDB) no ato pela democracia
Celso Tavares/g1
Alexandre Correa (Avante)
Empresário e ex-marido da apresentadora Ana Hickmann não foi eleito vereador em São Paulo.
Eles tiveram um divórcio conturbado no fim do ano passado. Em novembro de 2023, Hickmann prestou queixa contra o então marido. Na época, em nota publicada nas redes sociais, Correa admitiu o desentendimento, disse que ele não teve maiores consequências e reforçou ter sempre tratado a apresentadora “com zelo e respeito”. Ele também pediu desculpas aos familiares.
Empresário Alexandre Correa
Reprodução/Redes Sociais
Quem se deu bem
Thammy Miranda (PSD)
Filho da cantora Gretchen, Thammy foi releito vereador em São Paulo.
Foto de arquivo mostra Thammy Miranda em hotel em São Vicente
Mariane Rossi/G1
Alexandre Frota (PDT)
O ex-ator foi eleito vereador em Cotia. Frota recebeu 2.893 votos e foi eleito por média — quando sobram vagas para o cargo e elas são preenchidas através do cálculo da média do partido que é determinada pela divisão do número de votos válidos pelo quociente partidário mais um.
O deputado federal Alexandre Frota (PROS) na Câmara dos Deputados, em Brasília.
Paulo Sérgio/Câmara dos Deputados
Zoe Martinez (PL)
A influenciadora e comentarista de política na TV e na rádio foi eleita vereadora em São Paulo. A cubana naturalizada brasileira teve 60.272 votos, ficando entre as mais votadas da cidade.
Zoe Martinez em selfie publicada no seu Instagram no dia do 1º turno da eleição de 2024
Reprodução Instagram
Funciona assim: o que faz um vereador?

Fonte da Máteria: g1.globo.com