Mais de 6.500 pessoas participaram no domingo (16/6) da segunda etapa do Circuito de Corridas de Rua 2024 da Prefeitura de Curitiba, nas imediações da Praça Menonitas, no Boqueirão.
O secretário Municipal de Esporte, Lazer e Juventude, Carlos Pijak Jr, mais uma vez agradeceu aos corredores curitibanos que participaram da prova que teve percurso único de 7 km.
“Com o percurso único, o ritmo da prova foi bem mais forte. Esse é o nosso trabalho, inovar sempre para atrair os participantes e para que a cidade se consolide como a capital do esporte e da atividade física”, disse Pijak.
“Com o percurso único, o ritmo da prova foi bem mais forte. Esse é o nosso trabalho, inovar sempre para atrair os participantes e para que a cidade se consolide como a capital do esporte e da atividade física”, disse Pijak.
Neste ano, o Circuito Curitiba de Corridas de Rua 2024 tem apoio do Ministério do Esporte, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do governo federal. O circuito ainda terá mais três provas, uma delas a Corrida Entre Parques, de 25 km, com categorias individual, duplas e quartetos, em agosto.
Vencedores
No feminino, a vencedora foi Luciana Damazio, que completou o percurso em 29’34”. Lorena Herculanos Nunes ficou em segundo (30’25”) e Greyse Hau Rodrigues completou o pódio (30’37”).
No masculino, Vitor Hugo Pereira de Freitas chegou na frente com o tempo de 24’55”. Joel Lenart foi o segundo (25’05”) e Alisson da Paixão da Silva o terceiro (25’20”).
Cada um dos participantes, ao completar a prova, ganhou uma medalha. No fim do ano, quem participar de toda as provas vai poder montar uma mandala com as quatro medalhas com imagens de pontos tradicionais de Curitiba e com uma quinta medalha maior, premiação da Corrida entre Parques.
Próximas etapas
– Revezamento entre Parques: Centro Cívico – Mal. Hermes, 999, dia 18/8. Inscrições: 5/8.
– 3ª etapa : Santa Felicidade: R. Margarida Ângela Zardo Miranda, 85, dia 15/9. Inscrições: 2/9.
– 4ª etapa: Bairro Novo: R. Nicola Pellanda, 5000, dia 3/11. Inscrições: 21/10.
Corridas Smart
Quem perder alguma prova em 2024 também poderá recuperar sua medalha nas corridas Smart. Serão dez oportunidades em que o participante vai definir o trecho a percorrer. O trajeto deverá ser comprovado por aplicativos de corridas.
No sábado (29/6) e no domingo (30/6), a Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj) promove mais duas etapas das Corridas Smart, evento no qual o participante se inscreve gratuitamente, faz uma corrida ou caminhada de no mínimo 7 km e ao final retira sua medalha.
O percurso da Corrida Smart fica a critério de cada participante e ele deverá comprovar, por qualquer aplicativo de corrida, o tempo e distância percorridos.
As atividades esportivas, físicas e de lazer da Prefeitura fazem parte da política pública Curitiba Viva Bem, uma das principais agendas da gestão do prefeito Rafael Greca, assim como a mobilidade urbana, sustentabilidade, empreendedorismo de impacto, cultura da inovação como processo social e cidade educadora. A importância da saúde e bem-estar para os curitibanos motivou a Prefeitura a mobilizar todas as áreas da gestão pública, que estão ampliando as ações de forma conjunta através do Curitiba Viva Bem.
Fonte da Máteria: www.curitiba.pr.gov.br