Vencedora do Globo de Ouro de melhor atriz em filme de drama, artista quase não participou do filme. (Da esq. p/ dir.): As atrizes Fernanda Torres e Mariana Lima
Mario Anzuoni/Reuters/Globo/Beatriz Damy
Vencedora do Globo de Ouro de melhor atriz em filme de drama, Fernanda Torres não foi a primeira opção do diretor Walter Salles para protagonizar “Ainda Estou Aqui”, filme pelo qual ela recebeu o troféu neste domingo (05).
A princípio, o cineasta escolheu a atriz Mariana Lima para viver o papel de Eunice Paiva. Foi o que ela contou ao jornal “O Globo”, em dezembro de 2024.
LEIA CRÍTICA: Filme é sensível alerta contra o fascismo
Veja repercussão da vitória de Fernanda Torres
A atriz disse que até chegou a estudar sobre o filme, mas recusou o convite por problemas de saúde. “Cheguei a ver fotos, estudar um pouquinho. Mas aí veio esse meu processo”, afirmou em referência ao colapso nervoso que sofreu. “Walter achou que eu não ia dar conta. E, realmente, eu não ia.”
Até a publicação da entrevista, Mariana não havia assistido ao filme. “Não consegui. Sei que vai bater num lugar… Mas vou ver. Fico super feliz com tudo que está acontecendo com o filme, mas tenho sensação que não era para ser… Amo o Waltinho. Ele disse: ‘A gente vai fazer um filme juntos, fica tranquila’. Mas, na época, doeu bastante.”
Também em entrevista ao “Globo”, Fernanda afirmou que sabia não ter sido a primeira opção de Walter. “Isso acontece na nossa profissão, e o personagem é de quem faz”, disse a atriz, comparando a situação com o remake de “Vale Tudo”. Ela foi convidada para fazer o papel de Odete Roitman, mas recusou para se dedicar à campanha de “Ainda Estou Aqui” na corrida para o Oscar.
Em “Ainda estou aqui”, uma produção original do Globoplay dirigida por Walter Salles, a atriz revive a história real de Eunice Paiva, advogada e mãe do escritor Marcelo Rubens Paiva. Eunice passou 40 anos procurando a verdade sobre Rubens (interpretado por Selton Mello), seu marido desaparecido durante a ditadura militar no Brasil.
Selton Mello mostra bastidores do Globo de Ouro e lado tiete com Fernanda Torres
Fonte da Máteria: g1.globo.com